pt.news
1248

Francisco "muito" a favor das diaconisas

Francisco é "muito a favor do diaconato feminino", disse a irmã salesiana secularizada Linda Pocher ao site anti-católico ReligionDigital.org (9 de fevereiro).

O Vaticano está atualmente a tentar perceber como é que o diaconato [inválido] das mulheres pode ser posto em prática, disse ela.

Segundo ela, Francisco quer repensar e reorganizar (sic) a relação entre o sacerdócio sacramental e o sacerdócio de todos os fiéis [que são essencialmente diferentes], estendendo a todos os baptizados alguns "direitos" que até há pouco tempo estavam reservados ao clero.

O uso da palavra "direitos" revela o entendimento legalista e neomarxista de Francisco sobre o sacramento da Ordem.

Até agora, Francisco apenas brincou com o conceito de diaconisas. Mas, ao contrário da sua fraqueza em relação ao pecado homossexual, não tomou medidas concretas e até advertiu contra uma "clericalização" dos fiéis.

No entanto, não se pode excluir que a Irmã Pocher tenha feito as suas declarações sem a aprovação de Francisco. Só no dia 5 de fevereiro é que ela esteve presente na reunião do Conselho de Cardeais de Francisco, juntamente com uma episcopisa leiga anglicana, onde se encontrou com Francisco.

A Irmã Pocher é uma teóloga da decadência que ensina em Roma. Em 2021, publicou "Dalla terra alla madre. Per una teologia del grembo materno" (Da terra à mãe. Para uma teologia do ventre materno).

Tradução de IA

Felipe Furlan Kaid
Continuemos as orações e suplicando a Deus sacerdotes santos!
O papa Francisco não vai durar muito! Nota-se sua fisionomia "zumbi" na foto!
Que a graça de Deus nos conceda, o quanto antes, um novo papa!
Que a providência divina converta os cegos que não enxergão as ofensas cometidas contra Nosso Senhor Jesus Cristo, que nunca ordenou mulheres em sua obra de redenção. Apenas homens!