pt.news
79

Francisco mentiu em frente à câmera sobre um caso de abuso

Papa Francisco mentiu quando um jornalista que trabalha no documentário de Martin Boudot, "The Silence of the Shepherds" (2017) [O Silêncio dos Pastores], perguntou-lhe durante uma audiência de quarta …Mais
Papa Francisco mentiu quando um jornalista que trabalha no documentário de Martin Boudot, "The Silence of the Shepherds" (2017) [O Silêncio dos Pastores], perguntou-lhe durante uma audiência de quarta-feira se ele teria tentado influenciar a justiça no caso do sacerdote argentino Julio Grassi.
Grassi está cumprindo uma sentença de 15 anos por ter abusado de adolescentes do sexo masculino.
Francisco negou. Quando o jornalista respondeu: "Não? Então, por que você encomendou uma contra-investigação?", Francisco afirmou: "Eu nunca o fiz".
O jornalista se referia a um estudo de quatro volumes que defendia Grassi. No último volume, publicado em 2013, seu autor, Marcelo Sancinetti, afirma explicitamente que o trabalho foi encomendado pelo cardeal Jorge Maria Bergoglio.
Bergoglio forneceu exemplares do estudo aos juízes da Suprema Corte argentina, que mais tarde rejeitaram o apelo de Grassi.
#newsZqhynuqcio