pt.news
183

Vazamento controlado contra a Suprema Corte dos EUA. Oito pontos principais

1. Politico.com, de propriedade do império oligarca alemão Axel Springer, publicou em 2 de maio um rascunho de 98 páginas [que provavelmente recebeu dos Serviços Secretos] da decisão da Suprema Corte no caso do aborto de Mississippi, Dobbs vs. Jackson Women's Health Organisation.

2. O texto de 10 de fevereiro (“1º rascunho”) do juiz Samuel Alito chama Roe de “gravemente errado desde o início” e baseado em raciocínio “excepcionalmente fraco”. Roe versus Wade (1973) introduziu o aborto nos EUA.

3. Notícia bombástica: Uma maioria de cinco juízes (Alito, Thomas, Gorsuch, Kavanaugh e Coney Barrett) apóia o projeto, portanto, considera derrubar Roe.

4. A decisão não tornaria o aborto ilegal, mas capacitaria os estados dos EUA a bani-lo.

5. Barricadas estão em torno do prédio da Suprema Corte e os odiadores de crianças começaram manifestações. Abaixo está um vídeo de estudantes da Universidade Católica rezando o rosário enquanto os inimigos cantam “Mantenham seus rosários longe dos meus ovários”.

6. As deliberações da Suprema Corte dos EUA são secretas. Na história moderna, nenhum projeto de decisão em um caso pendente foi divulgado. O vazamento é uma tentativa de intimidar os juízes.

7. Bispos e líderes pró-vida elogiaram o projeto.

8. Falsos católicos como Joe Biden e Nancy Pelosi exigiram não derrubar a lei do aborto.

#newsNcvzdlbtsq

00:18