01:11
h2onews.org
2,5 mil
Bento XVI: Deus deseja nos vencer com o amor. Nós temos de despertar, para que a mensagem chegue até nós, sair do egoísmo, que nos mantém prisioneiros em nossos interesses e desejos, que contrastam …Mais
Bento XVI: Deus deseja nos vencer com o amor.

Nós temos de despertar, para que a mensagem chegue até nós, sair do egoísmo, que nos mantém prisioneiros em nossos interesses e desejos, que contrastam com a verdade e dividem-nos uns dos outros. Foi o que disse o Papa na homilia da Missa da Noite de Natal, recordando ainda que hoje a mentalidade do mundo e a “gama das nossas várias experiências” acabam por reduzir a nossa sensibilidade a Deus. “E todavia em cada alma está presente de maneira velada ou patente, acrescentou Bento XVI, a expectativa de Deus, a capacidade de encontrá-Lo”.

“A maioria dos homens - prosseguiu o Papa - não considera prioritárias as coisas de Deus”, enquanto Deus é a realidade mais importante em absoluto da nossa vida. Dos pastores devemos “aprender a não nos deixarmos esmagar por todas as coisas urgentes da vida cotidiana” e a encontrar “a saída do emaranhado dos nossos pensamentos e compromissos” para descobrir o caminho rumo a Jesus Cristo, como as almas simples e humildes que habitam muito próximo do Senhor. É Deus que em Cristo vem ao nosso encontro, torna-se menino, se deixa tocar e pede o nosso amor, dizendo-nos “venham e vejam o quanto eu os amo”.