pt.news
169

Bispos hereges introduzem a comunhão para os protestantes

Os bispos da [ex] Igreja católica na Alemanha se afundam cada mais profundamente na lama da heresia e da descrença.

Durante sua reunião em Ingolstadt, que terminou no dia 22 de fevereiro, eles votaram com ampla maioria a favor de conceder [de forma sacrílega] a Comunhão para protestantes que sejam casados com um cônjuge católico. Para a Igreja, esta decisão é totalmente vazia e nula, pois os bispos não têm direito de tomar tal decisão que contradiz o evangelho.

De acordo com katholisch.de (22 de fevereiro), os bispos estabeleceram "condições" para receber a sacrílega comunhão, como por exemplo: "falar com um sacerdote" e "decidir conforme a consciência" com que afirma a fé católica. Mas quem afirma a fé católica deve, em consciência, se converter à Igreja.

E mais: Como pode um protestante receber a comunhão se ele não se confessou antes, como exigido pela Igreja?

O famigerado cardeal Marx, de Munique, se referiu ao ato de apostasia dos bispos como "um progresso positivo", anunciando que a nova política será introduzida usando o truque do "caso a caso". Ele anunciou, ainda, a heresia de que um protestante não precisa se converter ao catolicismo para receber a Sagrada Comunhão.

A decisão dos bispos alemães é uma tentativa de "legalizar" o fato de que, na Alemanha, não-católicos são geralmente convidados a receberem a comunhão. Este abuso é atenuado pelo fato de que a liturgia, na Alemanha, degenerou tanto que frequentemente a Eucaristia não é celebrada de maneira válida, o que significa que apenas um pedaço de pão é distribuído aos fiéis que, obviamente, pode também ser consumido por protestantes.

Fotografia: Rainer Maria Woelki, Rainhard Marx © Raimond Spekking, CC BY-SA, #newsWerabdsrgt