pt.news
117

Viganò: Vaticano transforma Deus em risco para a saúde

Para o arcebispo Viganò, a próxima Conferência da Saúde do Vaticano é mais uma confirmação de que a "hierarquia atual" e "seus mais altos membros romanos" se afastaram da ortodoxia católica .

Em uma declaração de 20 de abril, Viganò lista outros eventos polêmicos, como a reunião do Conselho para o Capitalismo Inclusivo, o Pacto Global sobre a Educação e o Panteão inter-religioso de 2020 em Astana.

Francisco "renunciou deliberadamente à missão sobrenatural da Igreja" e se tornou um "servo da Nova Ordem Mundial", analisa Viganò.

Ele prevê a transformação da Igreja em uma "associação filantrópica" escravizada aos grandes poderes. A verdadeira Igreja é, para ele, atualmente eclipsada por seus próprios pastores e "traída por aquele que ocupa o trono mais alto".

Sobre a imagem usada para a Conferência da Saúde, que mostra as duas mãos do afresco da Criação de Adão pintado por Michelangelo, ambas cobertas com luvas cirúrgicas, Viganó nota que isso lembra os regulamentos da nova "liturgia da saúde" e implica que o próprio Deus pode difundir o vírus.

#newsRlxceswbiu