pt.news
144

Oração pagã em basílica romana: Francisco "muito feliz"

No dia 27 de maio, Francisco recebeu monges budistas da Tailândia, convidando-os a construir uma "amizade" que sustente a "paz e a fraternidade" e construa um "mundo mais inclusivo". Invocando um "Deus …Mais
No dia 27 de maio, Francisco recebeu monges budistas da Tailândia, convidando-os a construir uma "amizade" que sustente a "paz e a fraternidade" e construa um "mundo mais inclusivo".
Invocando um "Deus" não especificado, Francisco desejou aos monges "abundantes bênçãos divinas".
Francisco disse estar "muito feliz" por eles realizarem uma "oração pagã pela paz" na Basílica de Santa Maria em Trastevere, a 28 de maio. Imagine a ira de Francisco se os monges celebrassem uma missa romana.
Santa Maria in Trastevere é uma das igrejas mais antigas de Roma. Data do início do século IV. Pio IX mandou raspar a imagem da deusa egípcia Ísis das magníficas colunas da basílica, porque não era um idólatra sincretista.
De 1981 a 2000, o ativista homossexual Vincenzo Paglia, hoje arcebispo da Cúria, foi pároco da Basílica, onde, em 1982, iniciou um almoço de Natal para os "sem-abrigo" e "pobres" que, anualmente, transforma a Basílica num refeitório.
Tradução de IA