pt.news
209

Propaganda homossexual: Os travestis "devem ser aceites e integrados" - Papa Francisco

A Irmã Jeannine Gramick, ativista homossexual que pertence às Irmãs Escolares de Notre Dame, escreveu a Francisco que o documento de 8 de abril "Dignitas Infinita" "prejudica" os travestis que "amo".

Jogando com as emoções, escreveu a Francisco sobre "a minha tristeza" e "a minha desilusão".

Francisco respondeu e Gramick publicou citações da sua correspondência com ele em NewWaysMinistry.org (1 de maio).

Escreve: "A ideologia do género é outra coisa que não os homossexuais ou os transexuais. A ideologia de género torna toda a gente igual sem respeitar a sua história pessoal. Compreendo a preocupação com este parágrafo da Dignitas Infinita, mas ele não se refere às pessoas transexuais, mas à ideologia de género, que anula as diferenças. Os transexuais devem ser aceites e integrados na sociedade". O que Francisco quer dizer com "ideologia de género" só é claro para ele próprio.

Francisco recomendou a Gramick o romance "O Senhor do Mundo", de Robert Hugh Benson, que, segundo ele, "retrata este movimento para apagar as diferenças" - uma interpretação que nada tem a ver com o livro em si.

A Irmã Gramick respondeu que "ideologia de género" tem um significado diferente nos Estados Unidos e noutras partes do mundo.

Tradução de IA