05:44
queridosfilhos2506
2,6 mil
Medjugorje: "Com Amor vos chamo" - Programa 16 - 06 de maio de 2012 O terceiro dia das Aparições de Nossa Senhora. Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé: Comissão Internacional de Estudos sobre …Mais
Medjugorje: "Com Amor vos chamo" - Programa 16 - 06 de maio de 2012

O terceiro dia das Aparições de Nossa Senhora.
Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé: Comissão Internacional de Estudos sobre Medjugorje.

(17 de março de 2010) Foi instituída pela Congregação para a Doutrina da Fé, sob a presidência do Cardeal Camillo Ruini, uma Comissão internacional de estudos sobre Medjugorje. Tal Comissão, composta por Cardeais, Bispos, peritos e especialistas, trabalhará de forma reservada, submetendo os resultados de seu próprio estudo às instâncias do Dicastério.. O director do Gabinete de Imprensa, Pe. Federico Lombardi, entrevistado por repórteres, lembrou que, no passado, havia uma comissão diocesana, em seguida,O assunto tinha sido transferido à Conferência dos Bispos da Jugoslávia, salientando que o fenómeno foi além da jurisdição da diocese . A Comissão da Conferência Episcopal da Iugoslávia, pela dissolvição do país dos Balcãs, não havia completado o seu trabalho e por essa razão os bispos da Bósnia e Herzegovina solicitaram à Congregação para a Doutrina da Fé, para assumir as investigações

Os membros da Comissão
Eles foram nomeados pelo Vaticano

(11/04/2010) - Fontes croata informaram o nome de 17 membros nomeados que fazem parte do grupo da Comissão Internacional para o Vaticano para estudar o fenômeno de Medjugorje.

A Comissão inclui cinco cardeais: Jozef Tomko, Julian Herranz, Vinko Puljic, Josip Bozanic e o Cardeal Camillo Ruini como presidente.

O Secretário da Comissão é Achim Schulz, assistido por Krystof Nykiel.

Outros nomes são David Maria Jaeger, Salvatore Perrelli, Pierangelo Sequeri, Josef Kijas Tony Anatrella, Franjo Topic, Nela Veronica Gaspar, Mijo Szentmartoni Nikica e Mihaly.

• Cardeal Jozef Tomko - Eslováquia. Presidente emérito do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais. Ex-Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.

Cardeal Julian Herranz • - Espanha. Presidente emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

• Cardeal Josip Bozanic - Croácia. Arcebispo de Zagreb.

• Cardeal Vinko Puljic - Bósnia-Herzegovina. Arcebispo de Vrhbosna (Sarajevo).

• Arcebispo Angelo Amato - Itália. Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

• Pe. Jaeger Maria-David - Israel. Um padre franciscano e especialista em direito canónico que é um convertido ao cristianismo.

• Pe. Salvatore Perrella - Itália. Um sacerdote mariologista e professor da Pontifícia Faculdade de Teologia Mariana.

• Padre Pierangelo Sequeri - Itália. Um dos mais proeminentes teólogos da atualidade que no ano passado foi nomeado por Bento XVI para ser um membro da Comissão Teológica Internacional.

• Pe. Zdzislaw Kijas Josef - Polónia. Outro franciscano e secretário da Pontifícia Academia da Imaculada, em Roma.

• Monsenhor Tony Anatrella - França. Psicólogo e mariólogo e conselheiro do Conselho Pontifício para a Família e do Pontifício Conselho para a saúde.

• Dom Franjo Topic - Bispo - Croácia. Presidente da Sociedade Cultural croata "Progresso" em Sarajevo.

• Pe. Mijo Nikica - Superior dos Jesuítas de Zagreb e professor de psicologia religiosa

• Pe. Mihaly Szentmartoni . Sérvia o o utro jesuíta e diretor do Instituto de Espiritualidade na Universidade Gregoriana em Roma. Como professor de psiquiatria clínica, era um membro da comissão médica do Comitê nomeado pela Conferência Episcopal da ex-IugoslavIa . A comissão médica de seis membros concluiu seus estudos em 1988 e, de acordo com os critérios estabelecidos pela Congragação para a Doutrina da Fé em 1978, os seis videntes foram considerados mentalmente equilibrados, sem mostrar qualquer inclinação para distúrbios psicológicos ou histeria ou de outros atos deste tipo.

• O Sr. Nela Veronica Gaspar - Bósnia-Herzegovina. Teólogo

• Achim Schütz - Alemanha. Especialista em fenômenos religiosos.

• Monsenhor Krzysztof Nykiel - Polonia - foi membro do Pontifício Conselho para a Saúde