pt.news
347

Canadá: Padre estrela deixa o sacerdócio Novus Ordo

Dominic LeRouzès, de 48 anos, que supervisionava a pastoral juvenil e vocacional na arquidiocese de Quebec desde 2021, desistiu de seu sacerdócio.

Até três anos atrás, LeRouzès era membro do movimento canadense Famille Marie-Jeunesse (FMJ), que atraiu muitos jovens, muitos dos quais foram embora depois.

Agora, ele escreveu em uma declaração que "não havia uma decisão vocacional real" e que "suportou essa deficiência silenciosamente por anos".

LeRouzès foi ordenado membro da FMJ da arquidiocese de Sherbrooke em maio de 2003. Mais tarde, se tornou secretário particular do cardeal Ouellet, primeiro em Quebec, depois no Vaticano.

Em Roma, completou seu doutorado na Universidade Gregoriana. Seu trabalho sobre Lévinas e von Balthasar foi publicado em 2018. O cardeal Ouellet, também devoto de Balthasar, escreveu o prefácio.

A essa altura, LeRouzès deixou a FMJ para ingressar na arquidiocese de Quebec em 2021. Durante a Covid, foi designado para falar quatro vezes por dia na web TV da arquidiocese, oferecendo eucaristia, mensagens curtas, momentos de reflexão e vésperas.

Ele tirou uma folga em junho de 2022 e foi embora dois meses depois.

Fotografia: Screenshot ECDQ.tv, #newsOusjsofxrh