pt.news
165

No último momento: o cardeal usou pequeno sacerdote para sair de um problema

O padre Dan Brandt, um capelão da polícia de Chicago, expressou sua mortificação por ter, “por engano”, distribuído a Comunhão à prefeita não católica de Chicago, Lori Lightfoot, durante a missa fúnebre de um policial assassinado.

Brandt disse a CatholicNewsAgency.com que o cardeal Cupich, que presidia a cerimônia, lhe pediu "apenas alguns momentos antes da Comunhão" para tomar seu lugar na distribuição da Eucaristia.

O capelão ficou confuso quando viu a prefeita dar um passo à frente como a primeira de sua fila. “Eu sou o culpado por isso”, afirma. Brandt usou o pretexto de que seu “fim de semana inteiro” [vários dias antes] foi um borrão e ele estava “dormindo muito pouco”.

“Estou pedindo desculpas, mas sim, ela apareceu, coloquei a hóstia sagrada em sua mão e disse 'Oh!' e é claro que já era tarde demais. E eu disse, 'Oh meu Deus, tenha misericórdia'”. Se desculpou ele: “por qualquer escândalo” e desejava que “o Cardeal tivesse distribuído a Comunhão”.

Em outras palavras: o cardeal Cupich sabia que a prefeita estava presente, mas empurrou o problema para um pequeno padre.

#newsXdqrbhfcnw

00:36