pt.news
263

Bispo Novus Ordo inaugura loja maçônica

Em 27 de setembro, o bispo de Terni - Itália, Francesco Soddu, de 62 anos, participou da inauguração de uma loja maçônica de Terni e até mesmo da cerimônia de inauguração (foto).

A Maçonaria é incompatível com o Catolicismo, porque segue uma divindade chamada "Supremo Arquiteto do Universo", que é separada da terra. Portanto, os maçons negam a Revelação, a Encarnação e a Providência.

GrandeOriente.it publicou as fotos da inauguração. Soddu se justificou no site diocesano atacando seus críticos e alegando que a evidência foi "mal compreendida" e "mal interpretada".

Ele acha que suas palavras não foram levadas em conta, que ele não se identifica com uma visão de mundo diferente do cristianismo, mas queria "testemunhar o Evangelho" em tempos de sinodalidade.

Comentários mais honestos vieram do Grão-Mestre Stefano Bisi. Referindo-se à relação entre a Igreja e a seita maçônica, ele disse a LaNuovaBq.it (4 de outubro) que as “cruzadas acabaram” [o que quer que isso signifique] e citou a encíclica hipócrita Fratelli tutti de Francisco, e a referência de Francisco a um “Ser Supremo” para evitar a confissão da Santíssima Trindade.

Soddu não é a luz mais brilhante. Ele é formado em "teologia pastoral".

#newsUyusmjapqk