04:31
webtvterra
1,5 mil
Pe. Airton Freire - 04 de novembro 2012 - Uma Palavra aos Domingos. www.fundacaoterra.org.br - Se um dia em tua vida tu perceberes que não é certo aonde tu queiras chegar, examina as motivações primeiras …Mais
Pe. Airton Freire - 04 de novembro 2012 - Uma Palavra aos Domingos.

www.fundacaoterra.org.br - Se um dia em tua vida tu perceberes que não é certo aonde tu queiras chegar, examina as motivações primeiras, não a partir das derradeiras, mas as motivações primeiras que te levaram a querer chegar ao ponto que agora tu estás.

Examinando as motivações primeiras, tu poderás perceber afinal de contas, se depois de teres feito um percurso, quais os próximos passos que poderás dar para que tu possas validar o que ainda ficou totalmente não concluso?

Sempre há um resto que fica em tudo o que a gente julga concluído. Há sempre algo por dizer depois que tudo tiver sido falado.

Há sempre algo para realizar depois que todo um projeto tiver sido dado por acabado.

Quem está na escola do discipulado constantemente se põe na condição de que tem algo a aprender, afinal de contas, os conteúdos que te acompanham foram construídos ao longo do tempo, a todos eles uma lição pertinente tiveram contigo haver.

Nem sempre poderás dizer de tudo o que existe no mais profundo do teu ser, até porque limitada é a própria palavra. Nem tudo poderás realizar de tudo quanto ao longo de tua vida almejaste alcançar.

Existem coisas que para as quais é preciso esperar. Há coisas que já estão no adiantado da hora, e há outras que sem demora é preciso que venha a se executar, a se efetivar.

De certa maneira tu vives num estado tensional, entre o já e o ainda não, esperando a realização de algo enquanto outras coisas já estão no tempo da maturação do grão. Tu não precisas ter medo de errar, mas medo de dissipar, de ser incoerente, inconsequente, com a verdade mais profunda que habita o coração e mente.

Somente os que ousaram conseguiram começar, mas tiveram a suficiente humildade de reparar a cada vez que se perceberam que algo concernente à verdade naquele ato não poderia estar. Tiveram a humildade de querer recomeçar. Acerca disto, atento é preciso estar. Pois de outra maneira não sobrarão razões nem as primeiras tampouca as derradeiras para que um projeto de vida tão caro a Deus, a ti, e aos teus, possa ainda se efetivar.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pe. Airton Freire - 04 de novembro 2012 - Uma Palavra aos Domingos

Visite-nos www.fundacaoterra.org.br
Curta a nossa página do facebook: www.facebook.com/fundacaoterra