pt.news
196

Müller: As teorias de Francisco contradizem o Magistério da Igreja

A interpretação de 2017 de Amoris Laetitia apresentada pelos bispos de Buenos Aires, que Francisco rotulou como "magistério ordinário", contradiz João Paulo II e Bento XVI, escreve o Cardeal Müller …Mais
A interpretação de 2017 de Amoris Laetitia apresentada pelos bispos de Buenos Aires, que Francisco rotulou como "magistério ordinário", contradiz João Paulo II e Bento XVI, escreve o Cardeal Müller em uma carta ao Cardeal Duka, de Praga, depois que Duka apresentou sua própria Dubia a Francisco.
A resposta de Tucho Fernández a Duka, assinada por Francisco, afirma que há uma "continuidade" entre os papas, mas teria sido mais honesto dizer que João Paulo II estava "errado", diz Müller.
Os papas anteriores afirmaram que os divorciados recasados poderiam viver juntos por "razões sérias", desde que se abstivessem do conhecimento carnal.
Mas Tucho parece "permitir" a fornicação extraconjugal para adúlteros, observa Müller, dizendo que isso é "uma ruptura" [= contradição] com o Magistério da Igreja.
Müller cita o Concílio de Trento, que afirma que uma segunda união constitui o grave pecado de adultério e que o arrependimento do penitente é uma condição para a absolvição.
Além disso, Müller …Mais