pt.news
293

Austrália mostra como funciona a "sinodalidade"

A maioria dos 270 delegados/ativistas escolhidos a dedo no Sínodo Australiano de 3 a 8 de julho pediu um uso mais amplo de "absolvição geral" em vez de confissão e uma nova tradução do missal inglês …Mais
A maioria dos 270 delegados/ativistas escolhidos a dedo no Sínodo Australiano de 3 a 8 de julho pediu um uso mais amplo de "absolvição geral" em vez de confissão e uma nova tradução do missal inglês, embora uma nova tradução tenha sido realizada recentemente, em 2011.
Na quarta-feira, o Sínodo rejeitou pela primeira vez uma moção pedindo [invalidamente] a ordenação de diaconisas, mas cerca de 60 delegados não aceitaram a votação sinodal. Eles até tentaram chantagear de fato a assembleia, não tomando seus assentos após um intervalo. Essa paralisação foi seguida por lágrimas e acusações como em um jardim de infância. Em vez de disciplinar os tiranos infantis, o Sínodo cedeu.
Na quinta-feira, a votação fracassada foi remarcada e a maioria dos delegados do Sínodo agora votou a favor de "diaconisas".
Fotografia: Plenary Council, Facebook, #newsSxrjgumdfq