pt.news
147

"Todos nós somos fundamentalmente bons": Francisco volta a contradizer Cristo

Num outro excerto da sua entrevista de 19 de maio a Norah O'Donnell ("60 Minutes"), Francisco, que não confia em ninguém, afirmou que "as pessoas são fundamentalmente boas". Contradizendo Cristo (Mc …Mais
Num outro excerto da sua entrevista de 19 de maio a Norah O'Donnell ("60 Minutes"), Francisco, que não confia em ninguém, afirmou que "as pessoas são fundamentalmente boas".
Contradizendo Cristo (Mc 10,18 "Ninguém é bom senão Deus") e a realidade, Francisco tagarelou: "Somos todos fundamentalmente bons. Sim, há alguns vilões e pecadores, mas o coração em si é bom".
Com a mesma incompetência, Francisco falou depois sobre a maternidade de substituição, dizendo que não é autorizada "no sentido estrito do termo" [= permitida].
Tentando esquivar-se ao problema, disse depois: "Por vezes, a barriga de aluguer tornou-se um negócio, e isso é muito mau. É muito mau". Mas O'Donnell insistiu que a barriga de aluguer é por vezes "a única esperança". Francis respondeu que "pode ser" e acrescentou que "a outra esperança é a adoção. Eu diria que, em cada caso, a situação deve ser considerada com cuidado e clareza, consultando o médico e depois também o moral".
E "penso que há uma regra geral nestes …Mais