pt.news
185

Butker comenta o colapso nervoso da propaganda do regime

O pontapeador dos Kansas City Chiefs, Harrison Butker, fez uma declaração pública na sexta-feira à noite, após o seu memorável discurso de formatura no Benedictine College, em Atchison, Kansas, que provocou um colapso nervoso nos activistas da propaganda do regime.

Butker estava a discursar num evento patrocinado pelo DailyWire.com, um meio de comunicação belicista que recentemente expulsou a convertida católica Candace Owens por condenar a guerra em Gaza.

"Se ainda não era claro que os valores católicos intemporais são odiados por muitos, agora é", disse Butker, anunciando que o "nível chocante de ódio" não o impediria de ser "sem remorsos" em relação à Fé.

"Nos últimos dias, as minhas crenças, ou o que as pessoas pensam que eu acredito, têm sido o foco de inúmeras discussões em todo o mundo".

"Quanto mais falei sobre o que mais valorizo, a minha fé católica, mais polarizado me tornei. É uma decisão que tomei conscientemente e da qual não me arrependo".

"Com o passar dos dias, mesmo aqueles que não concordavam com os meus pontos de vista apoiaram a minha liberdade de religião".

"Glorificar Deus e não a nós próprios deve ser sempre a nossa motivação, apesar de qualquer resistência ou mesmo apoio. Apoio-me naqueles que me são mais próximos para me orientarem, mas nunca posso esquecer que não é às pessoas, mas a Jesus Cristo que estou a tentar agradar."

O principal argumento de Butker: "Se o céu é o nosso objetivo, então devemos tomar a nossa cruz, seja ela grande ou pequena, e viver as nossas vidas com alegria, a fim de sermos uma testemunha corajosa de Cristo."

Espera que "muitos mais não se desculpem pela sua fé católica e nunca tenham medo de falar a verdade, mesmo quando esta vai contra as vozes mais altas".

Tradução de IA

01:31