pt.news
131

O Vaticano está a desmoronar-se: O pessoal grita "alarme", "desmotivação" e "confusão"

A Associação dos Empregados do Vaticano ADLV (fundada em 1985, 600 membros), o sindicato do Vaticano, está a revoltar-se contra Francisco. Em 20 de agosto, publicou uma declaração não assinada em …Mais
A Associação dos Empregados do Vaticano ADLV (fundada em 1985, 600 membros), o sindicato do Vaticano, está a revoltar-se contra Francisco.
Em 20 de agosto, publicou uma declaração não assinada em AdlVaticano.org, manifestando "alarme", "desmotivação" e "confusão". As greves são proibidas no Vaticano.
A ADLV queixa-se da má gestão financeira de Francisco, da falta de transparência, dos balanços orçamentais não publicados e das promoções sem mérito.
A declaração também lamenta a externalização de empregos, incluindo serviços de limpeza e receção, e uma "mudança radical de rumo" em direção a uma "corporação" de pleno direito.
Consultores externos e empresas de auditoria decidem a gestão dos activos imobiliários e mobiliários.
Foi recentemente anunciado que a gestão do supermercado vaticano Annona será em breve assumida por uma "conhecida marca italiana".
O mesmo destino terá outras empresas detidas pelo Vaticano. "Temos a impressão de que a instituição está a ser lentamente 'desconstruída …Mais