pt.news
162

62 Clérigos e Acadêmicos: Francisco é um Herege

62 clérigos e acadêmicos publicaram neste domingo uma correção de 25 páginas do documento de Papa Francisco, Amoris Laetitia. Seu título é “Uma correção filial sobre a propagação de heresias”.

A carta afirma que Francisco defende sete posições heréticas sobre o casamento, a vida moral e a recepção dos sacramentos. Para os signatários vai “além de qualquer dúvida razoável” que Francisco deseje que os católicos interpretem as passagens controversas de Amoris Laetitia de uma maneira herética.

A carta denuncia a influência de Martinho Lutero sobre Francisco e ressalta “o elogio explícito e sem precedentes dado por Papa Francisco ao heresiarca alemão”. O usuário do Twitter “Rorate Caeli” descobriu que nenhum cardeal tinha sido convidado a assinar a carta.

O signatário que ocupa o nível mais alto da declaração é o monsenhor Bernard Fellay, superior geral da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X. Muitos sacerdotes e professores em atividade foram aconselhados a não assinar por causa do atual clima de perseguição contra católicos dentro da Igreja.

#newsGrzgsiznku