avrvpolicia
11,2 mil
José Dirceu. José DirceuMais
José Dirceu.

José Dirceu
acrvcatolico
· Veja SP
· Veja RJ
· Exame
· Info
· Contigo!
· MdeMulher
· Modaspot
· Capricho
· Mais sites Abril
· Assine
· Loja
· SAC
· Grupo Abril
VEJA
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
· Notícias
· Temas
· Vídeos e Fotos
· Blogs e Colunistas
o Assine VEJA
o Reinaldo Azevedo
o Lauro Jardim
o Augusto Nunes
o Fernanda Furquim
o Ricardo Setti
o GPS
o Mais
· Veja SP
· Veja RJ
· Exame
· Info
· Contigo!
· MdeMulher
· Modaspot
· Capricho
· Mais sites Abril
· Assine
· Loja
· SAC
· Grupo Abril
VEJA
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário
· Notícias
· Temas
· Vídeos e Fotos
· Blogs e Colunistas
o Assine VEJA

o Reinaldo Azevedo

o Lauro Jardim

o Augusto Nunes

o Fernanda Furquim

o Ricardo Setti

o GPS

o Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL

/ Blogs e Colunistas

Blog
Reinaldo Azevedo
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil


Assine o Feed RSS | Saiba o que é
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário
03/10/2012
às 6:39

CHEGOU A SUA HORA, DIRCEU! QUE A JUSTIÇA LHE SEJA… JUSTA!
O relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, começa a julgar hoje a parte do Capítulo VI da denúncia que trata da corrupção ativa. Entre os réus, estão José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Toda a procrastinação, toda a chicana, todas as vigarices intelectuais tornadas influentes, todas as agressões ao Supremo, todos os ataques à imprensa independente, todo o achincalhe à ordem legal, todas as teses sem embasamento jurídico, toda essa maquinaria estúpida, em suma, posta em ação buscava evitar que se chegasse ao dia de hoje. Estamos lidando com pessoas especializadas em fraudar a história, em retocar os fatos, em maquiar a realidade. Por isso mesmo, é preciso que jamais nos esqueçamos: eles se mobilizaram para que o julgamento jamais acontecesse.
Depois de montar um esquema comprovadamente criminoso para comprar a representação parlamentar, como já está comprovado pelos próprios ministros do STF, os mesmos criminosos atuaram de forma pertinaz, determinada, sôfrega até, para que o julgamento fosse para as calendas. E mostraram uma ousadia espantosa! Como revela Marcos Valério — já a caminho da cadeia — a seus interlocutores, ele recebeu a garantia do Palácio do Planalto, então sob o comando de Lula, de que não haveria julgamento nenhum! A Valério foi dito, mais ou menos como fazem os traficantes ou as milícias quando tomam conta de uma área: “Está tudo dominado!”. E, como se vê, felizmente, ainda não! Ainda há, perdoem-me repetir isto de novo!, juízes em Brasília.
O que se tem claro a esta altura do julgamento? O esquema criminoso a que se chamou mensalão existiu. Nunca é demais lembrar que esse neologismo é apenas uma espécie de marca-fantasia. Faz sentido! Os “ãos” e “ões” da língua portuguesa se associam, com frequência, a posturas desastradas, meio destrambelhadas; a práticas às quais faltam graça e elegância; a comportamentos reprováveis porque grosseiros, agressivos ou mesmo abestalhados; a pensamentos que se deixam marcar pela incultura, pela vulgaridade, pela falta de decoro. Assim, ainda que o “mensalão” não resuma, com efeito, o que foi expressão de um projeto de assalto ao estado — e ao estado de direito —, o nome parece bom! Esse “ão” lhe desenha a devida face abrutalhada, que viola os fundamentos da democracia e do estado de direito.
Agora vem a hora perigosa
Qualquer que seja o destino dos réus ainda não julgados, já está devidamente comprovado: a compra de apoio político no Congresso existiu. E isso quer dizer que se fraudou e se violou um dos Poderes da República. E assim se procedeu recorrendo ao dinheiro público, razão por que réus foram condenados por peculato. Não só isso: foi preciso fraudar a gestão de um banco — e o sistema financeiro é um bem tutelado pela Constituição brasileira — para que a engrenagem criminosa funcionasse. Políticos se deixaram corromper e lavaram dinheiro para dar corpo ao projeto petista de dominar o Congresso e governar o país fora dos limites da Constituição e das balizas institucionais.
Muito bem! Tudo isso se fez em proveito, então, desse projeto de poder. Se houve o polo passivo da corrupção; se houve aquele que mercadejou sua função pública, cumpre perguntar: quem era o polo ativo? Quem os corrompeu? Haverá de se contentar a nação com uma história da carochinha? Com que então os parlamentares que se deixaram corromper estariam a serviço do “corruptor” Marcos Valério, como se fosse ele o dono do tal projeto de poder? Ora… Na semana passada, numa indevida manifestação de partidarização do debate, o ministro Ricardo Lewandowski resolveu lembrar o mensalão mineiro, destacando (e já o fizera antes) que Valério atuou também naquele caso.
Muito bem! Eu não sou especialista em leis, é claro!, como não cansam de lembrar os petralhas — embora, vejam os arquivos e os vídeos da VEJA.com, eu tenha madado bem no mensalão, hehe. Mas sei ler, levo em conta o sentido das palavras e sou um apaixonado pela lógica. Não poderia haver melhor argumento do que o do próprio Lewandowski — eu sei que ele não quis prejudicar os petistas, claro! — para demonstrar que, por óbvio, o “ativo” de todos aqueles “passivos” não era Valério; não sozinho ao menos. O projeto de poder deste senhor, provavelmente, era ficar ainda mais rico. Quantos são os da sua espécie que se ligam a governos, a quaisquer governos, para prestar serviços? Os horizontes de alguém como ele não são dados pela ideologia, pelas convicções, pelas crenças… Ele é um caçador de oportunidades. Se, amanhã, o, digamos, PCO chegar ao poder, aparecerá alguém de sua estirpe para criar facilidades…
Quem detinha os arcanos do projeto petista? Quem se especializava — e gosta ainda hoje de brincar disso… — em interpretar os oráculos? Quem é que lia as entranhas do poder para tomar as decisões? Sim, dirão vocês, e estão certos nisto, o chefe era Lula. Ocorre que ele não é um dos denunciados — não ainda ao menos. Seu braço direito no controle da “máquina”, seu “primeiro-ministro”, era — e ele próprio fazia questão de alardear — José Dirceu.
Responsabilidade objetiva?
Não se cuida aqui, por óbvio, de afirmar que se está diante da chamada “responsabilidade objetiva”, com a qual se podem cometer grandes injustiças. Não! Ao contrário até! Dirceu nem era, formalmente, o chefe do partido. Comandava a máquina que produziu aqueles horrores, em parceria com Lula, porque tinha, ATENÇÃO!, mais do que o poder objetivo de fazê-lo: ELE TINHA O PODER POLÍTICO. Por isso a banqueira Kátia Rabello mantinha encontros com o então chefe da Casa Civil. Porque, afinal de contas, era ele a tomar as decisões.
No tempo em que os petistas ainda apostavam que o processo do mensalão não daria em nada porque, afinal de contas, tudo estaria dominado, o próprio Dirceu fazia praça de seu poder. Atenção! Mesmo cassado pela Câmara por corrupção, mesmo formalmente fora do poder, mesmo atuando como lobista de empresas privadas, ela concedeu uma entrevista à revista Playboy em que se orgulhava da influência que mantinha no Palácio do Planalto. Leiam trecho:
PLAYBOY – O senhor não parece muito à vontade ao falar da sua atividade de consultor.
José Dirceu –
A lei me obriga ao sigilo e à confidencialidade, tanto no escritório de advocacia como aqui. Fazem campanha para me prejudicar. A minha vida é pública, eu continuo fazendo política, então é natural que escrevam e falem de mim. A minha atividade como consultor está totalmente legal, faz dois anos que saí do governo. Eu esperei um ano e meio. Posso fazer qualquer atividade.
PLAYBOY – Ter passado pelo governo que continua no poder não ajuda?
José Dirceu –
O Fernando Henrique pode cobrar 85 mil reais por palestra, e eu não posso fazer consultoria? No fundo, o que eu faço é isso: analiso a situação, aconselho. Se eu fizesse lobby, o presidente saberia no outro dia. Porque no governo, quando eu dou um telefonema, modéstia à parte, é um telefonema! As empresas que trabalham comigo estão satisfeitas. E eu procuro trabalhar mais com empresas privadas que com empresas que têm relação com o governo.
Voltei
O que mais eu poderia acrescentar contra José Dirceu que ele já não o tenha feito melhor do que eu? Essa entrevista é de 2007, ano em que a denúncia foi aceita pelo Supremo. Então o consultor, o lobista, o deputado cassado por corrupção podia, segundo ele próprio, mobilizar a República com um simples telefonema? Do que não era capaz o superpoderoso chefe da Casa Civil, que não fazia questão nenhuma de esconder que se considerava o sucessor natural de Lula? Dirceu tem tanto orgulho dessa entrevista que a mantém em seu site pessoal.
No governo Dilma, seus telefonemas passaram a ter um pouco menos de importância, é fato. Para compensar, ele decidiu montar uma espécie de governo paralelo num quarto de hotel, em que recebia, à socapa, os líderes do governo no Congresso, ministros de Estado, presidentes de estatais, parlamentares… E o Zé poderia dizer: “Os meus clientes estão satisfeitos”.
Chegou a sua hora, Dirceu! Faço aqui essa reconstituição porque as minudências do processo são apenas a expressão, digamos, penal do fato histórico. Sem contar que, até hoje, fico aqui a me perguntar por que um certo Bob Marques, carregador de malas de Dirceu, tinha uma autorização — embora não conste que a tenha utilizado — para sacar R$ 50 mil do Banco Rural. Ou por que uma ex-mulher de Dirceu, quando foi arrumar um segundo emprego, foi parar justamente no BMG, um dos bancos que “emprestaram” dinheiro ao PT (segundo um dos diretores da empresa, foi a pedido de Valério). Ou por que essa mesma ex-mulher, ao vender um apartamento (e receber R$ 20 mil adiantados, em espécie), encontrou como comprador justamente Rogério Tolentino, um dos braços direitos de… Valério!
Às vezes, um mundo que parece pequeno demais é apenas promíscuo demais.

Chegou a sua hora, Dirceu! Que a Justiça lhe seja… JUSTA!
Texto publicado originalmente às 5h05
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Joaquim Barbosa, José Dirceu, Mensalão

Share on Tumblr
Links Patrocinados
Simulador de Ambientes
Veja Como as Cores Podem Ficar na Sua Parede com o Simulador Coral!
tintascoral.com.br/
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Parte superior do formulário
Nome
Email (não será publicado)

Parte inferior do formulário
210 Comentários

1. joao alberto moraes
-
04/10/2012 às 16:57
Reinaldo Azevedo 2014!!!!!!!

2. Ary Portella
-
04/10/2012 às 16:29
Agora mesmo estou desligando a TV Justiça. Não aguentei mais a postura parcial do Ministro Lewandowski. Lamentável, que ele de julgador isento se transforme em a nemor cerimonia em ostensivo defensor do réu Dirceu. Tal conduta está causando profunda indignação e mal-estar a Nação brasileira e deixando perplexa a comunidade jurídica nacional.A pretexto de discutir o Direito,mediante firulas jurídicas e sofismas, nem o advogado do réu investiu tão furiosamente contra Procurador Gurgel. Só Falta ele dizer também que o relator Barbosa é um mentiroso… Com certeza haveria troco graúdo.

3. Incisiva
-
04/10/2012 às 9:09
Tenho pedido a Deus pelo Brasil, todos os dias!
E, Deus, brasileiro e JUSTO, está atendendo as minhas preces e, tenho a certeza, as de muitos brasileiros!
O STF está dando orgulho e prazer à Nação, pelas belas lições de DEMOCRACIA!
O ESTADO DE DIREITO, enfim, falando mais alto!

4. lobo
-
04/10/2012 às 9:09
Caro Rei, da uma olhada no caderno da Mônica Bergamo de ontem. Essa mulher é uma vergonha para o jornalismo alias, ela deveria escolher melhor os frequentadores da sua página ou então começar a escrever na página policial. É impressionante como ela coloca um jantar em desagravo a um bandido, como se fosse um evento social! Não é não dona Mônica, e da próxima vez, notiçie um jantar do PCC que dá na mesma.

5. Spitfire
-
04/10/2012 às 1:35
Há alguns poucos anos atras, quando lulllllla era presidente, saiu na 2a pág. do Estadão, uma reportagem do, se não me engano, José Neumane (ou, talvez, do Gaudencio Torquato) informando que lullllla detinha no exterior, uma fortuna de ~ U$2.000.000.000,00, segundo a revista Forbes. Isso também precisa ser investigado!

6. Rudi
-
03/10/2012 às 22:30
Lula anda triste.

7. Gabriel
-
03/10/2012 às 20:17
O excelentíssimo ministro Lewandowski não está inclinado. Está sim, verdadeiramente, TOMBADO!

8. Igor
-
03/10/2012 às 19:41
Rachei com o Facebook do José Dirceu no Kibe Loco.

9. Salvador Sotero
-
03/10/2012 às 19:03
ZECA DIABO.
Que tal a embaixade de Cuba para fugir?

10. NAUSEADA
-
03/10/2012 às 18:38
O RATO FUJÃO SE ESCONDEU NA ITÁLIA.
www.jornaldamidia.com.br/…/pt-quer-volta-d…

11. Filipe
-
03/10/2012 às 18:35
O Supremo esta cumprindo suas funções,a defesa intrasigente da DEMOCRACIA.Agora se essas pessoas que estão sendo condenadas, não forem presas, e colocadas na cadeia por muintos anos,não vai adiantar nada,continuara o estimulo a corupção.

12. lucia
-
03/10/2012 às 18:33
#EstouComJoaquim! É A CARA DO BRASIL DO BEM

13. Vicente
-
03/10/2012 às 17:46
Reinaldo,
Há algum tempo atrás, ouvi um “causo” contado por alguns pioneiros de Brasília, do qual não pude apurar a veracidade. Eles diziam que Brasília, logo após a inauguração, estava infestada por ratos de pelo escuro, transmissores de doenças. No intuito de exterminá-los, foram soltos pelas superquadras da cidade inúmeros ratos de pelo branco, uma vez que, na opinião das autoridades, estes eram mais saudáveis, mais fortes e inimigos naturais dos outros, de pelo escuro. Entretanto, ocorreu um efeito adverso não esperado, pois os ratos se acasalaram entre si e se multiplicaram. Ainda hoje, são vistos pela cidade ratos de pelo cinza, descendentes daqueles primeiros.
Creio que o fenômeno apontado pelo “causo” se repetiu na política.
Anos atrás, com a bandeira de exterminar os “ratos corruptos” do Brasil, foram introduzidos os “ratos (pretensamente) éticos”. Acredito que muitos deles, no início, realmente estavam bem intencionados. O povo até acreditou (em função de suas mentiras ardilosas), e votou e ainda vota neles…
Porém, parece que, mais uma vez, os ratos se acasalaram…
Hoje, você vê o Lula e a Dilma abraçando o Collor, o Sarney e o Maluf (parecem amigos de infância…). O Zé Dirceu, por outro lado, vocifera contra tudo e contra todos, gabando-se de que é o todo poderoso, que faz e acontece com um simples telefonema.
E chegamos ao ponto máximo de corrupção, de mentiras, de acinte às leis, de invasão de dados sigilosos, de censura à imprensa e de ameaças àqueles se opõem, e tudo isso dentro do maior cinismo, com a certeza da impunidade, visando à longevidade no Poder e à implantação de um comunismo à moda da Venezuela.
BASTA!!!
O BRASIL PRECISA REAGIR!!!
VAMOS CAÇAR OS RATOS!!!…

14. myrian elizabeth
-
03/10/2012 às 17:42
Além de pequeno, esse mundinho é óbvio!
Há muito mais dinheiro nessa história, do que o que foi rastreado… 8 milhões de euros para o PT? Do Banco Espírito Santo? Para o PT? Para obter facilidades para a Vivo/Portugal Telecon?
Não à toa começam a circular boatos sobre o 2 bilhões de dólares de Lula…

15. NAUSEADA
-
03/10/2012 às 17:36
elton-15:50
da estirpe do esgoto
ReinaldoXXXXXXX na cascudíssima!

16. Pino 2807

-
03/10/2012 às 17:33
A Ilha de Cuba vai ficar pequena

17. Nilton
-
03/10/2012 às 17:16
Trbalho no Rio de Janeiro e hoje me deparei com um micro comício de meia dúzia de sindicalista com duas badeirolas vermelha com a estre dos PTralas e um carro de som acusando O Joaquim Barbsa de ser do PSBD. Vejam só, ele do PSBD. Quem colocou este do STF foi o próprio PT. Tô de saco cheio deste sindicalistas de merda mentirosos. Sindicato hoje é sinonimo de Malta, nadidos, bandoleros, saqueadores dos cofres público,

18. Nilton
-
03/10/2012 às 17:10
Ei, ei, ei, Joaquim é nosso Rei.

19. Nilton
-
03/10/2012 às 17:08
Corram para o Irã.

20. Nilton
-
03/10/2012 às 17:06
Espero que fujam e peçam refúgio ao Ivo Morales, Chaves e a Fidel Castro.

21. domingos
-
03/10/2012 às 16:57
gente as eleições está bem pertinho, cuidado com os candidatos deste seguidores do PT todos nascidos da mesma chocadeira, cuidado sao todos mentirosos e falços.

22. Marilu
-
03/10/2012 às 16:49
Que a mão pesada da lei desça sobre essas criaturas, e que essa mão também alcance o verdadeiro chefe da quadrilha.

23. marilea
-
03/10/2012 às 16:37
E agora? José!?
E agora Lula?
Vai ficar na “história destepaiz”
o dia de hj!
A estrela do Lula explodiu!
com o tombo da muralha do PT!
Disse que não sabia…
mas, sempre mentiu!
GolPiTas e trapaceiros!

24. Jose Maria
-
03/10/2012 às 16:36
Lula, o presidente MEQUETEFE DO MENSALÃO!!!

25. Jose Maria
-
03/10/2012 às 16:33
Lula nega mensalão e aceita tese de caixa 2, isso em modéstia 0, palavra dita em meio a opulento jardim em Paris. Contradições, Pediu desculpa ao povo brasileiro pelo mensalão, que havia sido traído, apunhalado pelas costa, segundo suas palavras, isso em rede nacional, para anos depois negar peremptoriamente a existência do Mensalão. Agora, Marcos Valério o incluiu no rol dos mensaleiros como o chefe da gangue. É desmoralização total.

26. Plebeu Da Zelite
-
03/10/2012 às 16:00
Cadeia no ladrão de hóstia. Tua hora chegou, petralha !!!

27. mtssp@hotmail.com
-
03/10/2012 às 15:56
AGORA EH COM O LULLA.
Direceu ja era.!!! vai em cana!!!!
Queremos LULLA NA CADEIA!!!!

28. zedirça
-
03/10/2012 às 15:52
Que a mão da justiça lhe seja bem Pesada! Por mim eu dava umas boas e poucas chibatadas, umas 250, nele e no Mulla, e depois jogava os 2 numa solitária pra apodrecerem lá, à pão e água.

29. Alexandre
-
03/10/2012 às 15:50
Corrigindo: Baltasar Garzón é um juiz. Um “super-juiz” das “nobres causas”.

30. elton moraes campos
-
03/10/2012 às 15:50
ReinaldoXXXXXXX na cascudíssima!

31. Alexandre

-
03/10/2012 às 15:47
Agora, Reinaldo, seria patético se a cúpula do Partido dos Trabalhadores levasse, através do advogado Baltasar Garzón, à Organização dos Estados Americanos a mesma peça de defesa apresentada no Supremo Tribunal Federal. Irão alegar perseguição política sustentando a existência do caixa dois em campanha eleitoral? Já antecipo a minha vergonha alheia. Creio que os lulo-fanáticos não chegariam ao extremo. Mas não pago para ver.

32. Renato A. Azevedo
-
03/10/2012 às 15:39
Em nome do futuro do Brasil e de seus cidadão honestos (e não do projeto de poder petralha), que os senhores ministros do Supremo Tribunal Federal sirvam… a Justiça! A sociedade aguarda.
Grande abraço, caríssimo Reinaldo!

33. Roubocoop
-
03/10/2012 às 15:27
Maluf tinha muito o que aprender a roubar com Quércia.
Depois ambos foram humilhados por Collor. No final Lula superou todos, como nunca antes na história deste país.

34. RAY DOS ANJOS
-
03/10/2012 às 15:23
Muito importante essa retrospectiva, todos estamos torcendo para que a Justiça seja feita, muito embora, às vezes fico temerosa do José Dirceu não sofrer nenhuma punição. Parabéns pela narrativa.

35. Hercilio
-
03/10/2012 às 15:20
ReinaldoXXXXXXX na cascudíssima!

36. Gilson Azevedo

-
03/10/2012 às 15:16
Reinaldo, voce e’ dez, mas diga-me uma coisa:Por que a Veja nao revela para o Brasil o que tem gravado do Marcos Valerio?Por que?Por que o PGR nao colocou o Lula no mesmo julgamento, ou esta esperando o que para tal?Como voce disse um dia desses, parece que o negocio do lulinha ronaldinho da silva esta indo nao muito bem, conta tudo para nos,vai.Sera que o genio brochou ou sera que a fonte secou?

37. Cideval
-
03/10/2012 às 15:16
Hoje é um dia historico. Tenho convicção de que entrara para o futuro como um marco. Vivamos portanto, esta dia acompanhando a apresentacao Ministro Barbosa. Saboreando isto como algo esperado ha 7 anos.

38. Anónimo
-
03/10/2012 às 15:11
Reinaldo querido, estou emocionada! obrigada , obrigada, obrigada

39. paulo
-
03/10/2012 às 15:09
Dirceu hoje poderá ser nomeado o Ali Babá do bando de quarenta ladrões, até que Lulla seja julgado e lhe tome esta última glória!

40. Luiz Henrique
-
03/10/2012 às 15:06
Caro Reinaldo
Este crápula do ” Zé Dirceu ” pode enganar a muitos mas não pode enganar a sua própria história .
É claro que o “ostra” [ Lula ] logo logo terá suas vísceras expostas e toda a podridão deste grupo de delinquentes virá a tona para expurgar da nação, o sentimento de horror e nojo por ter tido no poder uma corja de bandidos sem escrupulos, sem caráter e sem a mínima noção do dever e do compromisso que um presidente da república ou um ministro de estado devem ter com a pátria [ Estado - Instituição ] e com seu povo .
Estamos começando ficar aliviados …

41. Premeditando o Breque
-
03/10/2012 às 15:03
Pelos meus 58 anos sou escaldado. Até que se tenha um balanço final da dosimetria das penas que serão aplicadas e os culpados fotografados de algemas, me perdoem, continuarei desconfiando de algum tipo de engenharia na cozinha do diabo. É isso mesmo: não acredito, ainda não.

42. Observador
-
03/10/2012 às 15:02
Será que até em Diadema o PT vai levar uma lambada?
Fontes seguras confirmaram que o PT anda desesperado até em Diadema com o aumento nas pesquisas do principal candidato da oposição (PV).
Alguns partidos entraram com uma representação no TRE pedindo a impugnação das mídias usadas nas urnas eletrônicas. Motivo: funcionários da prefeitura foram flagrados manuseando as tais mídias. Ontem à noite foram produzidas novas mídias na presença de representantes dos diversos partidos.
Bateu o desespero no PT… Será que até em Diadema?

43. Milton Corrêa da Costa
-
03/10/2012 às 14:52
Mensalão: senador Álvaro Dias destaca voto do ministro Celso de Mello
Milton Corrêa da Costa
Em recente texto do Senador (PR) Álvaro Dias, em que este articulista agradecia o retorno ao e-mail lhe endereçado onde manifestei ao insigne parlamenter meu repúdio e indignação sobre a grave afronta ao Supremo Tribunal Federal, ensejada por um inoportuno manifesto de artistas e intelectuais, que interferiam de forma descabida no trabalho da mais alta Corte da Justiça Brasileira, no qual recomendavam aos excelentíssimos ministros abster-de de todos os tipos de pressões externas, no julgamento da quadrilha dos mensaleiros, assim respondeu-me o ilustre e honrado Senador da República:
-Não há o que agradecer prezado Milton . Entendo que responder aos cidadãos que a nós se dirigem é o mínimo a que se obriga qualquer ocupante de cargo público. Você pode continuar contando com o nosso Gabinete.A propósito do julgamento do mensalão,permita-me lhe dizer que ontem aconteceu um fato da maior relevância.Refiro-me ao voto do ministro Celso de Mello. Considero o voto do ministro Celso de Mello como um dos mais importantes já proferidos na suprema corte brasileira.Não há como não concordar com o seu pensamento quando ele disse,alto e bom som,que “se impõe a todos os cidadãos dessa República um dever muito claro: a de que o Estado brasileiro não tolera o poder que corrompe e nem admite o poder que se deixa corromper.”,foi exatamente isso o que aconteceu logo no inicio do governo do PT e que redundou neste processo histórico do mensalão que o Supremo Tribunal Federal está julgando.O ministro foi feliz quando disse: “Este processo criminal revela a face sombria daqueles que, no controle do aparelho de Estado, transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta de poder, como se o exercício das instituições da República pudesse ser degradado a uma função de mera satisfação instrumental de interesses governamentais ou desígnios pessoais”.Por isso, o decano do STF considerou que “a conduta dos réus, notadamente daqueles que ostentam ou ostentaram funções de governo, maculou o próprio espírito republicano”,para acentuar que. “em assuntos de Estado ou de governo, nem o cinismo, nem o pragmatismo, nem a ausência de senso ético e nem o oportunismo podem justificar práticas criminosas, como as ações de corrupção do alto poder executivo ou de agremiações partidárias”, como aconteceu logo no inicio do governo Lula. Celso de Mello entende que numa democracia devem prevalecer o sentimento ético.Por isso entende que “a motivação ética é de natureza republicana”.Como consequência”isso passa pela virtude civil do desejo de viver com dignidade”.A conclusão a que chega é cristalina.Ele disse: ‘ninguém poderá viver com dignidade em uma República corrompida”. Para o mais experiente dos ministros da Suprema Corte “o conceito de República aponta para o consenso jurídico do governo das leis e não do governo dos homens, ou seja, aponta para o valor do Estado de Direito. O governo das leis obstaculiza o efeito corruptor do abuso de poder, das preferências pessoais dos governantes por meio da função equalizadora das normas gerais, que assegura a previsibilidade das ações pessoais e, por tabela, o exercício da liberdade”.Depois dessa,analise Celso de Mello concluiu que os réus do mensalão “devem ser condenados e punidos com o peso e o rigor das leis dessa República, porque esses vergonhosos atos, que afetam o cidadão comum, privando-o de serviços essenciais, colocando-os à margem da vida, esses atos significam uma tentativa imoral e ilícita de manipular criminosamente, à margem do sistema funcional, o processo democrático, comprometendo-o” Para o ministro “esse quadro de anomalia revela as gravíssimas consequências desse gesto infiel e indigno de agentes corruptores, tanto público quanto privados, devidamente comprovados que só fazem desqualificar e desautorizar a atuação desses marginais no poder.E conclui magistralmente afirmando que no caso do mensalão se trata “de uma quadrilha de bandoleiros de estrada (as pessoas que integram uma quadrilha), que devem ser tratados como verdadeiros assaltantes dos cofres públicos. Concordo com ele em gênero,numero e grau.
Cordialmente,Alvaro Diaswww.senadoralvarodias.comBlog:

44. POIS É... DIRCEU
-
03/10/2012 às 14:44
Tudo tem seu preço não? – E com todos seus riscos! Mais o que esperar de um chefe de quadrilha não? Só para seu consolo: O tiro também sai pela culatra, e o doutô onoris causus não tem nenhuma íssima chance em 2014. Oia aki, depois de tudo isso, aprenda essa amarga lição da vida: PT não tem amigos, qualquer ser humano é uma oportunidade de ser util e descartável. Ah, sim o pilantra do seu Chefe que aguarde, pois a Justiça lhe virá sim pela mão do Senhor dos senhores.

45. José Antônio
-
03/10/2012 às 14:36
Ripa na chulipa!

46. P. Fuentes
-
03/10/2012 às 14:33
Reinaldo
Parabéns por ontem.
O pt chega ao seu Nuremberg.
Contudo não se preocupe… covardes não usam cianeto.

47. bpistelli
-
03/10/2012 às 14:29
Reinaldo, o Dirceu & cia têm lugar garantido nos presídios e proteção do PCC, os vermelhinhos que mandem no CV que foi por Dirceu e amigos formado para a propaganda comunista e que depois da anistia tornou-se a mãe do crime organizado, ficou sem lideranças fortes e o PCC encampou o comando vermelho.
Poderá ser uma volta às origens do comando vermelho e ao Dirceu a presidência do comando vermelho em Brasilia e o PCC se especialize em tráfico de drogas/armas e o CV em lavagem de dinheiro, sequestros, extorsões e 171, exato o que o Zé Caroço é especialista, fazer um mensalão policial com policiais “neo-petralhas” e ‘ótoridades curruptas’.sic

48. Glauco
-
03/10/2012 às 14:20
Outro trecho da entrevista à playboy de 2007:
Playboy – Ainda sobre alianças: o presidente Lula errou ao dizer que daria um cheque em branco ao Roberto Jefferson?
Dirceu – Nem sei se ele disse isso. Essas coisas viram dito pelo não dito. Mas o Lula não dá cheque em branco pra ninguém. Não é da natureza dele. Pelo contrário, ele delega, mas controla, cobra. Ele é um presidente da República que tem controle sobre tudo o que está acontecendo. O Lula trabalha, chega cedo e sai tarde. E, quem acha o contrário, ótimo, porque vai subestimar o Lula e vai nos subestimar.”
O próprio Zé Dirceu confirma que Lula sabia de tudo!

49. Carlos Alberto Baccelli
-
03/10/2012 às 14:16
Desejo que toda aquela brilhante fala do senhor Ministro Celso de Mello, venha a pautar esse capítulo. Que a consciências dos demais ministros, excluídos aqueles que não as tem, tenham sido iluminadas pela sua espetacular lição de ética que buscou passar para todos os cidadãos de nosso país. Se assim o for, esse senhor e sua corja, receberão o que merecem. Só resta aguardar a próxima semana, pois hoje terá um voto pela condenação e amanhã um pela absolvição, se tudo se confirmar como previsto.

50. CABO ANSELMO
-
03/10/2012 às 14:08
Que a justiça para este canalha seja muito, mas muito pesada. Mais pesada que o encouraçado Potenkin!

51. pela dignidade
-
03/10/2012 às 14:06
DIRCEU/LULA/LULA/DIRCEU : 2 CORPOS = 1 CABECA = DUPLA CHEFIA !!!!

52. nora
-
03/10/2012 às 14:03
será que o Min. Toffoli sabe que hoje ele pode mudar sua inteira biografia ?
Após a introducao do Min. Ayes Brito, ele pode se levantar e com dignidade se declarar juridicamente e moralmente IMPEDIDO de participar dessa fatia do julgamento.
Com uma atitude dessas, pouco mudaria no julgamento mas muito em sua jovem biografia.

53. Geraldo
-
03/10/2012 às 13:58
Será que hoje, dia de julgamento do Dirceu e outros da quadrilha, a Petrobrás vai anunciar a descoberta de algum novo poço de petróleo?

54. Wilson Roberto Calvente
-
03/10/2012 às 13:56
Gente eu gostaria só de saber, a turma do mensalão, alguém vai parar atras das grandes? Caso contrario pra mim é apenas circo.

55. Rolland T. Flackphayser
-
03/10/2012 às 13:55
Lulla conseguiu enfiar a Dilma no palácio do planalto pra esquentar a cadeira é ter a sua disposição a máquina pública para a sua eleição em 2014. A próxima peça seria colocar o José Genoíno em São Paulo para ter o caixa da maior metrópole da América latina, e o maior colégio eleitoral, a dispor do PTralha. Com todos os seus capangas na mira da justiça, teve que enfiar um genérico como candidato, apostando mais uma vez na sua lábia. Não vai dar certo desta vez. A condenação de seus comandados será um duro golpe para a campanha do novo boneco de mamulego, Maldadd (Maluf+Hadadd).

56. Reinaldo Azevedo
-
03/10/2012 às 13:50
BBC UK – NOTICIA DE HOJE
“Brazil Mensalao corruption trial reaches key stage ”
O mundo irá descobrir o que é o PT. Pode chorar petralhas.

57. sidney
-
03/10/2012 às 13:49
Reinaldo
UFA UFA ; ate que enfim !!!!
Forca,Coragem,Determinacao,Saber para os SRS JUIZES DO SUPREMO FEDERAL !!!!
Estaremos atentos para as decisoes a serem tomadas em prol de um Brasil maior e melhor !!!!
Baita abraco

58. Sol
-
03/10/2012 às 13:48
O Lula-la-la que se cuide, os cumpanheiros não vão querer pagar por isso sozinhos, Justiça de Deus não falha.

59. Aspilcueta
-
03/10/2012 às 13:45
O aluno do coma andante de cuba, antes, cheio de teorias, sonhava em expandir o que havia aprendido; sonhava em ser um todo poderoso comunista como o seu, hoje, cambaleante guru; sonhava em ter a seu lado uma falange de gente do tipo do fedorento chê: sonhava em ter um paredão de fuzilamentos que lhe garantiria o poder; sonhava com stalin, lenin, mao-tse-tung, pol pot, hitler e outros. Na sua cachola, além das aulas que recebia do coma andante, a cartilha gransciana estava patente. Não faltava mais nada, era só esperar a ocasião propícia, por tudo em prática e alcançar o desiderato. O estado político surgiu e ele botou as manguinhas de fora. NÃO DEU CERTO e nunca vai dar em lugar nenhum do globo, não há mais espaço para esse tipo de coisas, e os petralhas ainda insistem ignorando o contexto mundial de globalização, ignorando ainda que quem não estiver unido, será num futuro próximo forçosamente globalizado numa geral e sólida democracia. Os poucos redutos comunistas que ainda resistem, serão brevemente dissolvidos, e a luz do ceu tornará mais brilhante.

60. Sônia
-
03/10/2012 às 13:38
Só no Brasil mesmo… O maior beneficiado, que não pode alegar que seja um babaca, pois de bobo não tem nada, sai de fininho e fica tudo por isso mesmo. Quem neste país, além, provavelmente, muito provavelmente mesmo, do Lewandowiski e Toffoli, além dos incontáveis cumpanheiros acreditam que o Lulla não seja o verdadeiro chefe do mensalão? O Dirceu é o laranja (esperto, mas o laranja), pois quem fazia e planejava tudo era o Lulla e ele deveria estar lá sim e não passeando e fazendo campanha gastando dinheiro sabe-se lá de quem. Bom… Mas empurraram tanto o julgamento e ele chegou. E quem diria que seria às vésperas da eleição? Portanto, quem sabe, alguém que “pode ser enjaulado” abra a boca como fez o Roberto Jefferson (só assim descobre-se alguma coisa neste país, pois está claro que fiscalização não existe) e a justiça realmente comece a ser feita. Não nos esqueçamos também do que o caseiro Francenildo passou. O Pallócci se safou daquela, mas a justiça chega e tomara que seja verdadeira, que sejam presos e devolvam tostão por tostão e que chegue ao chefe. Muita ganância, muita roubalheira, muito discurso furado. A verdade é uma só, formaram uma quadrilha e foram descobertos. Já demorou demais isso…

61. Wagner
-
03/10/2012 às 13:37
Uma coisa me preocupa. Está provado que o MENSALÃO existiu em letras maiusculas. Está provado que existiram politicos que venderam seus votos por dinheiro, nosso dinheiro por sinal. Está provado que o PT orquestrou tudo. O que me espanta é saber que existem pessoas neste pais que ainda defendem estes mensaleiros, para mim soa como se eu escutasse um alemão dizer que era fã do Hitler. Será que as pessoas ficam cegas e passam a seguir seus lideres sem avaliar suas ações em democracias?

62. db
-
03/10/2012 às 13:34
Fica aí, Zé.

63. CLAUDIUS
-
03/10/2012 às 13:31
Hoje é o dia D. que chovam cangalhas em Brasília e Lula, Dirceu, Delúbio e Genoino saiam à rua.

64. CLAUDIUS
-
03/10/2012 às 13:29
É chegado o momento de julgar os patifes. O nosso Herói Ministro Barbosa é o Henrique Dias de Carvalho atual: um dos Pais da Pátria.

65. alan
-
03/10/2012 às 13:27
correção; defendendo e näo defendeno

66. Fabio
-
03/10/2012 às 13:23
Coluna de Joao Bosco Rabello, do ESTADAO. “Dirceu em 2007, numa entrevista à revista Playboy, reproduzida em seu blog, José Dirceu desmentia a declaração do ainda presidente Lula. Na resposta de Dirceu também uma afirmação sobre o amplo conhecimento de Lula de tudo que se passava em seu governo, muito sintomática para o momento.
Seguem pergunta e resposta da entrevista (os grifos são deste jornalista):
Playboy – Ainda sobre alianças: o presidente Lula errou ao dizer que daria um cheque em branco ao Roberto Jefferson?
Dirceu – Nem sei se ele disse isso. Essas coisas viram dito pelo não dito. Mas o Lula não dá cheque em branco pra ninguém. Não é da natureza dele. Pelo contrário, ele delega, mas controla, cobra. Ele é um presidente da República que tem controle sobre tudo o que está acontecendo. O Lula trabalha, chega cedo e sai tarde. E, quem acha o contrário, ótimo, porque vai subestimar o Lula e vai nos subestimar.”

67. juka
-
03/10/2012 às 13:17
Eu gostaria muito de contribuir com o STF com minha modesta opinião no caso do mensaleiro Bispo Rodrigues.
Está havendo empate quanto à sua condenação no crime de Lavagem.
Porém, o que parece que ainda não foi levado em conta é o que exponho a seguir.
No momento em que o referido réu foi agraciado com a quantia de R$ 200.000,00 ele cometeu o crime de corrupção passiva, independentemente de já haver recebido tal quantia ou não. O fato é que ele já havia aceitado a propina e só faltava mesmo recebe-la.
Já no momento em que ele malandramente se nega a assinar o recibo da quantia em apreço e se utiliza de outra pessoa para fazê-lo ele cometeu a lavagem do dinheiro. Isso é claro como água! Sinceramente não sei o porquê da dúvida entre os ministros…
Repetindo: no momento em que alguém lhe comunica que ele foi agraciado com R$ 200.000,00 sem nenhuma justificativa legal para este pagamento e ele concorda com isso, comete o crime de corrupção passiva. Não importa se já houvesse recebido ou não.
E no momento em que ele utiliza outra pessoa para receber e lhe passar o dinheiro, a fim de não constar em lugar nenhum tal recebimento, ele comete o crime de lavagem.
Quem sabe se algum ministro do STF lê isto e faz uma reflexão…

68. Mequetrefe
-
03/10/2012 às 13:17
Reinaldo,
Tenho esperançana falta de carater destes mensaleiros. Conforme aumente o numero de condenações poderá haver um “pega pra capar” e uma serie de denuncias, um meliante acusando o outro. Delubio, Marco Valerio, Roberto Jefferson, os larapios do Banco Rural etc. Se a imprensa insistir em entrevista-los eles podem tremer e contar o que está escondido. O apedeuta também dve estar sem dormir.

69. alan
-
03/10/2012 às 13:16
Um casal de velhinhos está assistindo TV quando a senhora diz:
- meu véio desliga isso por que tem um herege aí blasfesmando contra Nosso Senhor.
- abre ouvido e escuta direito minha véia; é só o Lewandovsk defendeno o Zé Ditceu.

70. claudio
-
03/10/2012 às 13:10
Na verdade o que acontecerá hoje é que ficaremos livres, ao menos momentaneamente livres do Projeto Bolchevique de Tomada do Poder que previa o controle da imprensa(tentaram), da PGR(Lei da mordaça),da Justiça(acreditaram nisso) do Legislativo(que não caiu graças a seu conhecido sistemas de quero o meu)e do aparelhamento do Estado(que ainda está em curso).Porém temos que permanecer vigilantes, pois esse é o preço da Liberdade e da democracia de Faqto e de Direito.Ainda bem que o STF é nosso Baluarte.Firme Barbosão e demais Ministros da E.Corte.O Brasil conta dom vocês.

71. Jefferson
-
03/10/2012 às 13:06
Até advogado dos réus do mensalão estão tirando barato do PT.
Pois dois restaurantes de Brasília criaram pratos relacionados ao mensalão:
o sanduíche Presuntão da Inocência, na Expand, e o Supremo Corte, no Piantella.
As duas casas são de Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado de um dos réus do mensaIão, o publicitário Duda Mendonça.
(fonte:Folha de S.Paulo)

72. isabel suriadakis
-
03/10/2012 às 12:51
Miséria é miséria em qualquer canto… Riquezas são diferentes!

73. sueli
-
03/10/2012 às 12:47
Senhor Reinaldo,
Para o BRASIL, esse monstro da corrupção tem que ser humilhado ao extremo, como?
MOSTRANDO A ESTE BRASIL AMADO, QUE ELE TENTOU CONSPURCAR A DEMOCRACIA, QUE ELE SUJOU O PALACIO DO PLANALTO, QUE ELE JOGOU COM SUAS FICHAS MAIS SUJAS DE SUA PERSONALIDADE NEFASTA, QUE ELE COM AUTORIZAÇÃO E COMBINAÇÃO É CLARO DO CHEFE MOR,TENTARAM FAZER DO BRASIL A MINHA A SUA PATRIA SR. REINALDO, O BANHEIRO DO SINDICATO DELES!
CADEIA É O MINIMO! ISSO SERIA JUSTISSIMO, CADEIA!

74. Bahia
-
03/10/2012 às 12:44
Caro Reinaldo;
Sou sua fã de carteirinha. Tivéssemos 05 jornalistas da sua estirpe e nosso país seria de 1º mundo.
Ainda chegaremos lá.
Parabéns pela sua coragem e patriotismo.
Bahia.

75. robespierre
-
03/10/2012 às 12:42
E quando o apedeuta será responsabilizado? e punido? ou só a morte nos livra dessa gente porque não temos coragem de fazê-lo

76. Valdir A. C.
-
03/10/2012 às 12:41
DIRCEU! PODE ESPERAR! A SUA HORA VAI CHEGAR!
DIRCEU! NÃO ESPERE MAIS! A SUA HORA JÁ CHEGOU!
Guerrilheiro de video game, ratazana miserável, nosferatu, ladrão de hóstia… que Joaquim Barbosa lhe seja JUSTO!

77. Pino 2807
-
03/10/2012 às 12:40
“…o chefe era Lula. Ocorre que ele não é um dos denunciados — não ainda…”

78. RUBENS JACYZIN
-
03/10/2012 às 12:33
REINALDO!NÃO SOU RADICAL NÃO!MAS VENDO ÊSSE FILME TRISTE QUE!
AI FICA MINHA PERGUNTA:
SERIA ÊSSE O ÚNICO MENSALÃO EXISTENTE?OU HAVERIAM DE OUTRAS MODALIDADES?
TODO MUNDO SABE QUE SE FÔSSE FEITA A REFORMA TRIBUTÁRIA DE FORMA CORRETA,ESSA LAVANDERIA DE DINHEIRO ACABAVAE BOA PARTE DA CORRUPÇÃO ACABARIA JUNTO POIS O BRASIL SAIRIA DAS MÃOS DO CRIME ORGANIZADO!NÃO FAZEM POR QUE?
*SERÁ QUE SOMOS 180 MILHÕES DE CORRUPTOS E ANALFABETOS?
*COM A REFORMA TRIBUTARIA O PIB DOBRARIA OU TRIPLICARIA!
MAS SE PARA VOTAR ALGUMA COISA TEMOS QUE PAGAR E CARO….
EITA PAIZINHO!!!!ACORDA BRAZILLLL E TORNE SE BASIL!

79. xerife
-
03/10/2012 às 12:33
Pessoal á rbs divulgou hoje imagens impresseonats d assaltos á bcs.bandidos fortementes armados.salve-se quem puder!bang,bang.

80. josé reis barata
-
03/10/2012 às 12:31
A gente lê, pensa e vai escrevendo…
Vou me ater precisamente a três tópicos. Este, a seguir, o da “responsabilidade objetiva” que vem sendo premeditadamente desmoralizado:
““responsabilidade objetiva”, com a qual se podem cometer grandes injustiças”. Não penso assim. Não há nem pode haver injustiça se compreendida como a define e posiciona R. von Jhering: “Justeza é a concordância da vontade com o que deve ser; verdade é o da concepção com o que é.”. Justiça tem a ver com o que é de Direito, com o que é legal.
Viver é correr riscos variados em face condutas e papéis assumidos públicos e privados. A “responsabilidade objetiva” – especialmente no caso de servidores e agentes públicos – é o ônus inerente à opção. Os princípios insertos no caput do 37 da CF: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência são conquistas republicanas basilares. Precisam ser diariamente lembrados e imperiosamente trilhados por todos aqueles que lidam com a coisa pública.
Lula, perniciosamente, introduziu no Direito Administrativo a aberração de uma expressão que destrói o princípio hierárquico indispensável em qualquer organização. O tão famoso quão jocoso: “ NÃO SABIA!”. Se não sabia, devia saber. Nisto a “responsabilidade objetiva” sem a qual o porteiro ou “bob marques” sempre será o culpado e sentenciado. Percebo, nisso, sutil relação e equivalência com a culpa que se verifica pela negligência, imperícia ou imprudência. Ainda que não exista dolo, sempre restará culpa do chefe. O que se delega é autoridade, não e jamais responsabilidade.
——— ————– ———-
Os dois outros parágrafos a que me referi são emblemáticos da participação de Dirceu:
“(Dirceu) Mesmo cassado pela Câmara por corrupção,”
“Chegou a sua hora, Dirceu! Faço aqui essa reconstituição porque as minudências do processo são apenas a expressão, digamos, penal do fato histórico. Sem contar que, até hoje, fico aqui a me perguntar por que um certo Bob Marques, carregador de malas de Dirceu, tinha uma autorização — embora não consta que a tenha utilizado — para sacar R$ 50 mil do Banco Rural. Ou por que uma ex-mulher de Dirceu, quando foi arrumar um segundo emprego, foi parar justamente no BMG, um dos bancos que “emprestaram” dinheiro ao PT (segundo um dos diretores da empresa, foi a pedido de Valério). Ou por que essa mesma ex-mulher, ao vender um apartamento (e receber R$ 20 mil adiantados, em espécie), encontrou como comprador justamente Rogério Tolentino, um dos braços-direitos de… Valério!”
O que se quer que não a verdade sobre o mensalão? Mas, lembrando a duplamente milenar e célebre passagem que Pilatos protagonizou:
“Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir a ter com os judeus.”
A lógica que tanto apreciamos (eu e o Reinaldo, o Reinaldo e eu) admite quatro estágios da mente em face da verdade: ignorância, dúvida, opinião e certeza.
Uma coisa sempre é; não pode ser e não ser ao mesmo tempo. O que pode não ser é o julgamento que dela se faz mediante as operações mentais de: conceber, julgar e raciocinar. O conceber implica necessariamente numa proposição.
Proposição é como Deus, não se prova; sente como condição necessária, primeira e única.
“na determinação da verdade ou falsidade o relevante é a proposição – B. Russell” e o relevante no mensalão aponta o dedo em riste para Dirceu e seu chefe Lula.
O até aqui minuciosamente examinado pelos ministros já deixou evidente o comando da quadrilha. Votar em contrário implica inutilizar todo o feito, desmoralizar o STF e seus agentes. A proposição é que Dirceu, por uma condição inerente à opção que fez, esqueceu o caminho de volta e oPTou por permanecer na clandestinidade, como ensina H. Arendt: “Com certeza, em todos os empreendimento ilegais, criminosos ou políticos, o grupo, pelo bem de sua própria segurança, “exigirá que cada indivíduo cometa uma ação irrevogável” a fim de destruir as suas pontes com a sociedade respeitável antes que seja admitido na comunidade da violência.”
E concluo com a experiência da letra de Celso de Mello:
“Esses vergonhosos atos de corrupção parlamentar, profundamente lesivos à dignidade do ofício legislativo e à respeitabilidade do Congresso Nacional, alimentados por transações obscuras idealizadas e implementadas em altas esferas governamentais, com o objetivo de fortalecer a base de apoio político e de sustentação legislativa no Parlamento brasileiro, devem ser condenados e punidos com o peso e o rigor das leis desta República, porque significam tentativa imoral e ilícita de manipular, criminosamente, à margem do sistema constitucional, o processo democrático, comprometendo-lhe a integridade, conspurcando-lhe a pureza e suprimindo-lhe os índices essenciais de legitimidade, que representam atributos necessários para justificar a prática honesta e o exercício regular do poder aos olhos dos cidadãos desta Nação.
Esse quadro de anomalia, Senhor Presidente, revela as gravíssimas consequências que derivam dessa aliança profana, desse gesto infiel e indigno de agentes corruptores, públicos e privados, e de parlamentares corruptos, em comportamentos criminosos, devidamente comprovados, que só fazem desqualificar e desautorizar, perante as leis criminais do País, a atuação desses marginais do Poder.”

81. Luiz Fernando
-
03/10/2012 às 12:30
O PT é um partido que não existe sem a mentira, o engodo, a farsa e vamos ver hoje o STF sobre a honestidade.

82. MARIA CECILIA
-
03/10/2012 às 12:24
QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E ESSES CORRUPTOS SEJAM MESMO CONDENADOS E PAGUEM PELAS FALCATRUAS REALIZADAS COM O NOSSO DINHEIRO. GRAÇAS A DEUS AINDA TEMOS JUIZES CONSCIENTES. SALVE O STF! COLOQUEM NA CADEIA ESSES BANDIDOS, PARA QUE TENHAMOS AINDA UM RESTINHO DE ESPERANÇA DE UM BRASIL LIMPO. ESPERO QUE CHEGUEM AO LULA.

83. Anônimo
-
03/10/2012 às 12:18
Com entrevista na Playboy e exercendo o talento em quarto de hotel podemos estará assistindo ao nascimento da próxima profissão do Muitas Caras.Depois de uma temporada nos canaviais de Fidel para pagar a plástica, evidente.Vocação é vocação, tem que respeitar.

84. marilea
-
03/10/2012 às 12:15
Dia memóravel!
Dia 03 de outubro de 2012,
LULA & CIA caiu!
Com todos os PeTralhas!
Politicos como esses tinham que sair da vida pública por força de lei!
E viva o Barbosão!

85. PTralha
-
03/10/2012 às 12:08
REDE GLOBO É ALVO DE PEDIDO DE CPI APÓS CANCELAR DEBATE NA CAPITAL PAULISTA
A Rede Globo de Televisão será alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, na Câmara dos Deputados, se for aprovado o pedido formulado por Levy Fidelix, presidente do PRTB. A demanda iniciou-se nesta quarta-feira, após a emissora cancelar, na véspera, o debate que seria realizado nesta quinta-feira entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Fidelix afirmou que contará com o representante de seu partido na Câmara, o deputado federal Auréo Lídio Moreira Ribeiro (RJ), entre outros apoiadores no Legislativo para instaurar um processo contra a emissora, que, segundo ele, tem problemas com a arrecadação de impostos.
Levy venceu uma ação contra a rede de TV, movida na Justiça Eleitoral de São Paulo, que pretendia realizar o debate de São Paulo com, no máximo, seis candidatos, e deixar de fora o postulante do PRTB. Com base na Lei Eleitoral, que garante participação de um concorrente cujo partido possui representantes na Câmara dos Deputados, Levy garantiu, em primeira instância, a sua participação no programa. A Globo, no entanto, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER/SP), mas, segundo nota da própria emissora, o debate foi cancelado “devido à falta de tempo para garanti-lo na Justiça”, uma vez que o TSE ainda não se decidiu sobre o assunto.
Segundo a emissora, o debate deveria ser realizado com apenas seis candidatos – Celso Russomano (PRB), José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Soninha Francine (PPS) e Paulinho da Força (PDT), os primeiros colocados nas pesquisas –, formato que considera “ideal”. Além de Levy, Carlos Giannazi (PSOL) também teria garantido o direito de participar do debate, de acordo com a Lei Eleitoral, e também brigava na Justiça para garantir sua participação. Em 2008, a emissora cancelou o debate na capital paulista também pelo excesso de candidatos. Segundo o candidato do PRTB, a Globo “tentou usurpar a competência do Congresso” e se considera “acima da lei”.
– A Justiça deu na testa da Globo – afirmou Levy.
O presidente do PRTB considerou “radical” o cancelamento do debate.
– Para mim, perdeu a democracia – lamentou.
Fidelix afirmou, ainda, ter sido procurado por funcionários da emissora para que desistisse de participar do debate em troca de um espaço maior dentro da cobertura jornalística nos telejornais regionais. Seria uma forma de suborno, segundo o representante da legenda.
– Tentaram me comprar – disse.
Além da TV Globo, a TV Record também cancelou seu debate, que iria ao ar na segunda-feira, dia 1º. A emissora alegou que o debate não poderia ser realizado sem a participação de Celso Russomano, que não poderia participar por conta do nascimento de sua filha, e José Serra, que, de acordo com a emissora, não havia confirmado presença. A afirmação foi negada pelo tucano. Para Levy, o debate da Record foi cancelado para “proteger” Russomano na reta final da eleição.
– É uma farsa – disse sobre o líder nas pesquisas de intenção de votos. E questionou: “Será que a Globo tem algum candidato?”
Procurada por jornalistas, a Rede Globo não se manifestou a respeito das afirmações do candidato, e se limitou a dizer que, “como em todos os anos, se buscou um acordo para viabilizar um debate com seis candidatos, número máximo viável para uma discussão produtiva. E isso não foi possível”.
Fidelix não revelou quem pretende apoiar no segundo turno.

86. Fernando-BH
-
03/10/2012 às 12:06
Reinaldo, não seria possível enumerar os comentários? Facilitaria encontrar aquele que se quisesse referenciar-se, concordar, discordar, etc!….

87. Anticomuna
-
03/10/2012 às 12:05
REINALDO. Toda a nação está de olhos e ouvidos voltados para Brasilia hoje.Se desta vez a Justiça não for JUSTA, …