pt.news
168

Maçons participaram do Sínodo das Filipinas

Vários participantes do Sínodo das Filipinas de abril a setembro de 2022, realizado como preparação para o Sínodo de outubro de 2024 de Francisco, eram maçons, disse Gloria Buencamino, de 43 anos, a UcaNews.com (26 de março). Dois maçons, ambos distribuidores leigos da Comunhão na paróquia de Buencamino, foram delegados.

A presença de maçons no Sínodo tornou-se um escândalo.

Portanto, em 24 de março, os Bispos publicaram uma declaração sibilina que, por um lado, reafirma “a inaceitabilidade da Maçonaria, dados seus graves erros” e acrescenta que a pertença à Maçonaria acarreta penalidades canônicas, MAS, por outro lado, toma a alegada “sensibilidade e delicadeza” da questão como pretexto para mostrar “abertura” para com os católicos que podem ter “involuntariamente de boa fé” aderido a seitas maçônicas “com as melhores intenções”.

O maçom filipino baseado nos Estados Unidos Edward Cruz, de 56 anos, disse a UcaNews que há cerca de 20 anos o padre William Justice, agora bispo auxiliar de São Francisco, o designou para distribuir a Comunhão, o que ele ainda faz.

#newsCypbnitkwa