00:56
h2onews.org
2,9 mil
Bento XVI: o matrimônio é indissolúvel. Todos aqueles que trabalham no campo do direito devem ser guiados pela justiça, observou Bento XVI no discurso dirigido ao Tribunal da Rota Romana. O papa destacou …Mais
Bento XVI: o matrimônio é indissolúvel.

Todos aqueles que trabalham no campo do direito devem ser guiados pela justiça, observou Bento XVI no discurso dirigido ao Tribunal da Rota Romana. O papa destacou em seguida que a ação de quem administra a justiça não pode deixar de levar em consideração a caridade; o amor para com Deus e o próximo, deve fazer parte de toda atividade, também daquela aparentemente mais técnica e burocrática.
No campo do direito a caridade ajuda a não esquecer que se está sempre diante de pessoas, cada uma marcada por problemas e sofrimentos. Falando sobre o tema específico do matrimônio Bento XVI convidou os juízes a trabalhar em favor da manutenção do vínculo, para não transformar toda dificuldade em um sintoma de falta de atuação. A união matrimonial, de fato, é um vínculo sacramental indissolúvel e essa essência não deve ser obscurecida.