pt.news
141

Sobrevivente a nazistas e comunistas: "Agora a mesma coisa começa aqui"

Martha Oppel, de 85 anos, de Aylmer, Ontário - Canadá, recebeu um ingresso em 29 de janeiro para participar de um culto religioso protestante que foi declarado ilegal de acordo com os regulamentos da Covid-19.

Ela é o membro mais velho da Igreja de Deus em Aylmer. Oppel é uma alemã nascida na Polônia. Ela fugiu dos comunistas soviéticos de Stalin para a Alemanha de Hitler, sobreviveu aos terríveis anos do pós-guerra na Alemanha e acabou no Canadá.

No vídeo abaixo, ela diz que comunismo e nacional-socialismo eram a mesma coisa e que "é a mesma coisa que está começando aqui no Canadá".

No domingo passado, os membros da igreja entraram no prédio durante um culto drive-in que levou a polícia a acusar dezenas de pessoas sob a Lei de Reabertura de Ontário de 26 de dezembro, que permite reuniões internas ou externas limitadas a dez pessoas.

O pregador do grupo, Henry Hildebrandt, 57 anos, foi acusado várias vezes de hospedar e participar de reuniões que excedem o limite permitido. Neste domingo, ele realizou novamente um culto em ambiente fechado.

#newsSpkvrtlcbd

08:15