pt.news
64

Testemunha: cardeal Farrell está mentindo

O cardeal Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, era muito mais íntimo do abusador homossexual padre Marcial Maciel do que admite, conforme afirma o ex-padre Paul Lennon. Lennon pertenceu por 23 de anos à ordem dos Legionários de Cristo, fundada por Marcial Maciel.

Lennon se juntou à ordem junto com Brian, irmão de Farrell, que agora é bispo na Cúria Romana.

Em novembro de 2016, o cardeal Farrell disse ao Irish Times que "talvez tenha encontrado Maciel uma ou outra vez, mas nunca suspeitei de nada".

Lennon não acredita nele. Falando a Churchmiltant.com (25 de julho), ele afirma que Farrelll conhecia Maciel "pessoalmente".

De acordo com a informação de Lennon, Farrell e outros Legionários participaram, pelo menos em uma ocasião, de uma "guerra de travesseiros, em pijamas, para entreter Maciel."

Já como seminaristas em Roma, Farrell recebeu incumbências especiais, como ser o chauffeur para Eduardo Pironio (+1998), falecido cardeal argentino da Cúria.

Lennon disse que a grande maioria dos Legionários não sabia que Maciel abusava de seminaristas:

"No entanto, Kevin mantinha um relacionamento mais íntimo e tinha muito mais acesso ao Padre Maciel do que qualquer outro Legionário regular."

Fotografia: Kevin Farrell, #newsSqlyvatmvj