pt.news
242

Padre laicizado chama a si mesmo de "Papa" e "irmão gêmeo de Jesus Cristo" (vídeo)

O padre Matthias Vigan, de Abomei - Benin, foi laicizado em março, anunciaram os bispos do Benin em 11 de junho.

A queda de Vigan começou em janeiro de 2009, quando como exorcista, foi confrontado com a adolescente Vicentia Tadagbé Tchranvoukinni, que sofria de distúrbios alimentares e paralisia, mas de repente se transformou em uma suposta visionária, curadora e encarnação de Deus. No entanto, ela nunca superou seu distúrbio alimentar e ainda está visivelmente acima do peso.

Vigan acreditou em Vicentia e a acolheu. As pessoas começaram a chegar. Em 2011, os dois fundaram uma "Igreja de Banamè". Agora Vicentia se autodenomina "Daagbo" (= Deus) e "Deus Espírito Santo Criador do Céu e da Terra em carne". Ela prega sobre si mesma: "Eu não sou um ser humano, sou amor absoluto".

Vigan se tornou o "papa" da seita sob o nome de Christoph XVIII. Ele chama a si mesmo de "irmão gêmeo de Jesus Cristo" e se cercou de pelo menos oito "bispos" e mais "sacerdotes".

Ele foi suspenso e excomungado pela Igreja. A seita tem muitos seguidores, exerce influência política no Benin, mas também enfrenta grandes escândalos, incluindo fraudes.

#newsCldgbaohwo

03:29