pt.news
202

ChurchMilitant.com deixará de funcionar em abril

St Michael's Media, a organização "sem fins lucrativos" por detrás do site de notícias ChurchMilitant.com, vai cessar as suas actividades no final de abril.

O seu fundador, Michael Voris, é homossexual e demitiu-se do seu cargo em novembro por "violar a cláusula moral", tendo pedido perdão, que não demonstrou aos outros.

Segundo o seu braço direito, Christine Niles - uma jornalista divorciada e mãe de quatro filhos, com fama de espalhar boatos, nomeadamente contra a Sociedade Sacerdotal de São Pio X - Voris trabalhou muito pouco nos últimos anos e ninguém sabe o que andou a fazer durante todo o dia. Afirma não saber "nada" sobre a vida dupla homossexual de Voris.

Foi só em novembro de 2023 que avisou os colegas de que Voris andava a enviar selfies seminuas diretamente e aparentemente de forma intencional a outros homens, incluindo alguns dos seus colegas de trabalho.

Outros funcionários disseram ao WashingtonPost.com (24 de fevereiro) que, em abril de 2023, apareceram dezenas de selfies de Voris seminu, provavelmente sem intenção, no armazenamento em nuvem do ChurchMilitant.

De acordo com as suas declarações fiscais de 2022, a St Michael's Media teve 4,89 milhões de dólares em receitas nesse ano, alegadamente provenientes de donativos e assinaturas.

Nas últimas semanas, o ChurchMilitant terminou um processo por difamação com um acordo financeiro (500 000 dólares) e um pedido de desculpas ao Reverendo Georges de Laire, um padre de New Hampshire. O ChurchMilitant.com tinha afirmado que a reportagem contra ele se baseava em fontes anónimas, mas, na realidade, era completamente forjada.

Tradução de IA