03:40
h2onews.org
5 mil
H2onews vista por dentro. H2onews se apresentou ontem em Roma depois de alguns meses de prova. Esta nova realidade multimídia, em oito línguas, foi fundada por quatro leigos, que explicam o que pretende …Mais
H2onews vista por dentro.

H2onews se apresentou ontem em Roma depois de alguns meses de prova. Esta nova realidade multimídia, em oito línguas, foi fundada por quatro leigos, que explicam o que pretende esta iniciativa cuja força reside na distintas realidades mundiais de mídia.

Andrea Scorzoni, um dos fundadores e delegado administrativo e executivo, revela:

Outra sócia, a jornalista Miriam Diez i Bosch, chefe de redação da agência, acrescenta:

Por sua vez, Silvia Costantini, delegada para as relações externas e internacionais, afirma:

O delegado editorial, o jornalista Jesús Colina, expõe a novidade do projeto:

Jesús Colina ilustra o porquê do nome “água”.

O projeto de H2onews é internacional e conta com colaboradores em todo o mundo e uma equipe de jornalistas, técnicos, gráficos, informáticos, locutores, montadores e arquivistas em Roma.“Para mim significa aceitar um desafio extraordinário de comunicação, que me permite usar os novos meios e, sobretudo, basear-me em um meio de comunicação que oferece tantas possibilidades de intercâmbio e, sobretudo, de penetração nos territórios. Nós podemos e devemos fazer um produto que todos utilizem”.

"H2onews é um movimento cooperativo no qual o importante não é o que você oferece, mas os que os outros também podem oferecer e isso é uma mudança de paradigma na comunicação da Igreja, é o que o documento Comunio et Progressio exortava quando dizia que a comunicação tem que conduzir à comunhão.

Estamos tentando fazer com que a comunicação não seja somente uma transmissão hierárquica de idéias que não tenham sentido na vida das pessoas, mas fazer com que a construção de significado venha de todos, venha de todo o corpo eclesial que junto, como um mosaico, cria esta comunhão”.

"Fazer parte de um grupo e criar uma rede na rede”

“O desafio é criar um movimento cooperativo de ajuda recíproca para compartilhar valores e conteúdos”.

“H2onews até o momento chega a 120 países do mundo e estamos criando continuamente sinergias com distintos meios católicos do mundo e o objetivo é alcançar também os meios de massa”.

"Pela primeira vez na história, quem sabe, a partir de casa poderá ver todos os dias a vida cotidiana do Santo Padre".

"H2o é água, por que água, porque em um mundo bastante materialista no qual parece que a única coisa que conta é o ter, faz falta espírito na informação, falta água que renove os horizontes de nossa vida cotidiana, h2o quer trazer água refrescante com o espírito do Evangelho a cada uma das televisões, das telas de cada uma das casas”.

Sottopancia 1 Andrea Scorzoni, co-fundador de H2onews
Sottopancia 2 Miriam Diez i Bosch, co-fundadora de H2onews
Sottopancia 3, Silvia Costantini, co-fundadora de H2onews
Sottopancia 4, Jesús Colina, co-fundador de H2onews