pt.news
198

Francisco não quer padres homossexuais: demasiada "gayzice" na Igreja

Francisco pediu aos bispos italianos para não admitirem homossexuais no seminário porque "já há demasiada 'gayzice' na Igreja", disse ele, que não suporta homens verdadeiros à sua volta. Ele que …Mais
Francisco pediu aos bispos italianos para não admitirem homossexuais no seminário porque "já há demasiada 'gayzice' na Igreja", disse ele, que não suporta homens verdadeiros à sua volta.
Ele que promove o pecado homossexual e as [pseudo-] bênçãos para as uniões homossexuais, disse isto no encontro com os bispos italianos para a sua assembleia da primavera, a 20 de maio (Repubblica.it, 27 de maio).
Para Francisco, existe o risco de os homossexuais que escolhem o sacerdócio acabarem por levar uma vida dupla, praticando a homossexualidade e sofrendo com essa dissimulação.
Em novembro passado, durante a reunião de outono dos bispos italianos, foi aprovado um conjunto de regulamentos para os seminários em Itália ("Ratio formationis sacerdotalis"). Propõe a admissão de seminaristas homossexuais, uma ideia que dividiu os bispos. O texto ainda não foi publicado e deve ser aprovado pelo Dicastério para o Clero.
Imagem: © Mazur/cbcew.org.uk, CC BY-NC-ND, Tradução de IA