pt.news
365

Müller: Bispos de religião homossexual não podem ser obedecidos

Pessoas sexualmente desordenadas precisam ouvir a verdade, não propaganda anticristã, disse o cardeal Gerhard Müller a Kath.net (22 de outubro).

Ele adverte contra uma pessoa [= papa, bispo] que usa as instituições da Igreja “para erigir um ídolo nela”, substituindo a cruz como sinal de salvação pela bandeira da “religião homossexual pagã”.

Müller esclarece que a agenda homossexual é "diametralmente oposta à antropologia cristã". Atos homossexuais e quaisquer atos sexuais fora do casamento são intrinsecamente maus “mesmo que a pessoa se sinta subjetivamente bem com o pecado”.

As verdades reveladas não estão sujeitas à revisão arbitrária como o programa de um partido político, guiado pelas expectativas dos eleitores. Além disso: Sacramentos, Credo e Mandamentos de Deus estão no catecismo porque são verdadeiros, e não o contrário.

O cardeal Müller acrescentou que um bispo herético não pode ser obedecido, “caso contrário, a obediência religiosa seria obediência de cadáver”. Infelizmente, ele não explicou como padres subordinados a um bispo herético poderiam colocar esse conselho em prática.

Fotografia: © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsTyoatrwthx