Fé e Política
2436
QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso! Home Política & Cia Vasto Mundo Tema Livre Bytes de Memória Disseram Música no Blog Livros & Filmes 24/04/2013 às 20:10 \ …Mais
Fé e Política
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias

Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Paula Neiva
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço …Mais
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA

Notícias

Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Paula Neiva
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL

/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é

Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.

Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes

24/04/2013
às 20:10 \ Política & Cia
QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso!

O plenário do Congresso Nacional: os parlamentares decentes dos diferentes partidos precisam barrar a aberração imoral que se quer aprovar contra os direitos dos cidadãos (Foto: Agência Câmara)
É uma barbaridade!
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados — justamente a comissão de JUSTIÇA — aprovou hoje um projeto de emenda à Constituição que, se levado adiante, representará nada menos do que um golpe de Estado.
Contrariando uma multissecular tradição profundamente enraizada no Ocidente, contrariando o espírito da Constituição, contrariando o bom senso e as regras elementares da democracia, a emenda proposta pretende submeter ao Congresso decisões da Justiça que declare inconstitucionais emendas à Carta.
Isso ocorrerá – se essa loucura prosperar – sempre que o Supremo Tribunal Federal julgar procedentes as chamadas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) propostas por vários órgãos legalmente autorizados a isso (veja quais na lei que regula as Adins, parágrafo 2º).
Ou seja, deputados e senadores serão quem decidirão, em última instância, se vale ou não vale o que eles próprios aprovaram. Nesses casos, serão os juízes de si mesmos — em detrimento dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, cuja garantia é a Justiça.
O Legislativo, sempre controlado, como os demais Poderes, pelo Judiciário nas nações civilizadas e decentes, será seu próprio controlador em determinados casos — e se colocará acima do Poder Judiciário.
É um escândalo, é uma imoralidade.
Se aprovada a emenda, haverá exceções, e exceções gravíssimas, ao princípio constitucional de que todo ato praticado por agente público — e não apenas esses, mas todo ato que gere consequências jurídicas — tem a GARANTIA de ser ou não, em última análise, referendado pelo Judiciário.
É o Judiciário, nos países civilizados, o supremo guardião das garantias constitucionais, que compreendem todos os direitos e garantias individuais — o direito de ir e vir, o direito à livre manifestação, o direito à livre expressão do pensamento, o direito de associação… Todos os fundamentos de uma sociedade livre e civilizada.
É o Judiciário, nos países civilizados, pelo menos desde os primórdios da República fundada nos Estados Unidos no século XVIII, quem exerce o controle da constitucionalidade das leis. Que inclui o controle da constitucionalidade de emendas à própria Constituição.
Em certos países, como os próprios Estados Unidos, o papel cabe à Suprema Corte. Outras nações democráticas e civilizadas, como a Alemanha ou a Espanha, mantêm um Tribunal Constitucional específico, ao lado de uma Corte Suprema, que determina se normas aprovadas pelo Legislativo estão ou não de acordo com a Carta de Garantias, a Constituição.

O autor da emenda autoritária e imoral é o desconhecido deputado Nazareno Fontenele (PT-PI) (Foto: Beto Oliveira / Agência Câmara)
De todo modo, esse papel nobre cabe sempre ao Judiciário ou órgão equivalente, um dos Poderes independentes do Estado.
A emenda propõe mais barbaridades, entre as quais:
* Sobe para quatro quintos o quórum para o Supremo declarar uma lei inconstitucional.
* Proíbe que ministros do Supremo concedam liminares em mandado de segurança para suspender — até o julgamento final pela Corte — a eficácia de emendas constitucionais.
* Determina que as súmulas de jurisprudência vinculantes (mecanismo editado pelo STF que deve ser seguido por todas as instâncias do Judiciário, com base em decisões repetidamente adotadas pela corte — mecanismo destinado a agilizar a Justiça)) também serão submetidas ao crivo do Congresso antes de entrar em vigor.
Como ocorre com muitos dos trabalhos “sujos” no Congresso, a emenda foi originalmente apresentada por um deputado medíocre, obscuro, de quem ninguém nunca ouviu falar — um certo Nazareno Fonteles, do Piauí (e do PT, é claro!). Ele alcançará, agora, seus 15 minutos de fama, exercendo esse triste papel.
Ele apresentou a emenda em 2011, é certo. Antes do fim do julgamento do mensalão. Mas quem decidiu colocá-la em votação AGORA na Comissão de Justiça, de comum acordo com figurões lulopetistas, foi o presidente da Comissão, deputado Décio Lima, de Santa Catarina — e, é claro, do PT.
O relator do projeto, que deu parecer FAVORÁVEL a essa loucura, é um deputado do PSDB, João Campos (GO).
Os presidentes das comissões é que decidem a PAUTA a ser examinada. Décio Lima pinçou essa emenda de caso pensado.
Como a base parlamentar aliada ao governo Dilma está apoiando essa monstruosidade, parece, mesmo, ser a retaliação contra o Supremoprometida pelo ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS).
Querem castrar o Supremo!
Querem amordaçar a Justiça!

Querem se vingar pelo fato de a corte ter cumprido a Constituição e as leis, e condenado os mensaleiros a pesadas penas de prisão.
Já dominam o Legislativo com os métodos que todos conhecemos. Agora, querem que esse Legislativo, que controlem, dominem também o Judiciário.
A democracia estará ameaçada com esse golpe de Estado branco se ele seguir adiante no Congresso.
Os homens de bem da Câmara e do Senado, de todos os partidos — e, não tenham dúvida, eles existem — estão com a obrigação cívica de se oporem a esse ato ditatorial.
(LEIA COBERTURA COMPLETA A RESPEITO NO SITE DE VEJA)
Tags: Adins, amordaçar a Justiça, ato ditatorial, Câmara dos Deputados, castrar o Supremo, Comissão de Justiça, constitucionalidade, direitos e garantias individuais, ditadura, garantias constitucionais, Poderes do Estado, sociedades livres e civilizadas, Supremo Tribunal Federal

Share on Tumblr

Links Patrocinados
Invista em Hotéis
Saiba como Investir na Maior Rede de Hotéis do Mundo. Confira!
BWpluspampulha.com.br/Investidores
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)
Email (não será publicado) (obrigatório)

905 Comentários

Carlos
-
27/08/2013 às 21:48
O PT foi a pior coisa que poderia ter acontecido ao Brasil, chego a pensar que o Lula é pior que o Collor, pelo fato de que quem votou no Collor sabia o que ele iria fazer, e quem não votou também sabia do que ele era capaz,mas o Lula enganou todos os cidadãos que votaram nele.Nós devemos votar contra o PT nas próximas eleições, tira-lós do poder é nossa obrigação.

Francielli
-
27/08/2013 às 21:46
“deputado medíocre, obscuro, de quem ninguém nunca ouviu falar”??????
Não tenho nada contra o termo medíocre sendo usado. No entanto, “obscuro de quem ninguém nunca ouviu falar” eu sou contra. Ninguém magicamente se torna deputado federal. As 64 mil e 212 pessoas que votaram nesse Nazareno Fonteles sabem muito bem do que estou falando. Está na hora do povo brasileiro assumir os erros que comete, neste caso em específico está na hora do povo do Piauí.

vctor
-
27/08/2013 às 20:04
A reportagem mais imparcial que eu ja vi ..

ivani
-
27/08/2013 às 14:34
não é esta a única tentativa de golpes que se tem visto, temos de ter cuidado em quem votamos, temos que aprender a ler e entender as entrelinhas e as intenções dos candidatos.Ivani
Cara Ivani, por gentileza leia a data do post: 24 de abril de 2013. É, portanto, de meses atrás.
Não sei por que razão voltou a estar em evidência e a ter muitos acessos.
De lá para cá, a proposta foi congelada e e engavetada, e está claríssimo que não será aprovada.
Parte da responsabilidade por isso está, justamente, na divulgação da barbaridade, inclusive por veículos como este blog.
Um abraço

Daniel

-
27/08/2013 às 14:13
Daniel, não publico nada que incite ao descumprimento das leis e da Constituição.
No caso, por gentileza leia a data do post: 24 de abril de 2013. É, portanto, de meses atrás. Não sei por que razão voltou a estar em evidência e a ter muitos acessos. De lá para cá, a proposta foi congelada e e engavetada, e está claríssimo que não será aprovada.
Parte da responsabilidade por isso está, justamente, na divulgação da barbaridade, inclusive por veículos como este blog.
Um abraço

Clésio

-
27/08/2013 às 14:09
Seu comentário ofensivo e mentiroso foi deletado. E encontrar racismo nesse texto é o fim da picada, mostra uma má-fé espantosa.

FERNANDO SANTIAGO MEDINA

-
26/08/2013 às 22:50
Em síntese, querem os ilustres Deputados usurpar todos os direitos doS cidadãoS…isto na prática é o revide ao STF e suas sentençaS PROLATADAS aos mensaleiros…querem pagar para ver a reação das ruas…aguardem o desenrolar deste GOLPE A DEMOCRACIA

afonso cardoso
-
26/08/2013 às 15:04
Estão querendo quebrar nossas ideologias, quebrando as instituições e as nossas crenças. Temos que dar um basta em tudo isto de forma democrática, mostrando a esses bandidos, que nós acreditamos em nossos valores, nossas etnias e nosso passado. Que não iremos permitir este ultraje ao nosso país.

afonso cardoso
-
26/08/2013 às 14:56
Prezados Senhores e senhoras, vcs colocaram este bando de PT TRALHAS no poder, agora eles não querem mais sair. Estão vendendo tudo e tirando todo todas as ideologias que tiverem, estão minando destruindo nossas crenças, enfraquecendo tudo que estiverem em seu caminho. Pois assim perderão sua identidade e o que ainda sobra para acreditar. Temos que nos unir e dar um basta de uma vez por toda, à todos PT TRALHAS, que ai se encontram desfazendo os nossos sonhos, quebrando a harmonia, tirando nossos sonhos,nosso espaço, conseguido por muitos valores que deram parte de sua vida para um Brasil melhor para nossos entes queridos. Vamos juntos dar uma basta nesta turma para nunca mais voltarem ao poder, e que sirva de lição para muitos, pois esse bandidos atuam na fraqueza, no desconhecimento de um povo, quanto menos saber melhor para eles trabalharem na coxia nos bastidores. Tenho certeza que vcs não querem que estes bandidos tomem em suas mãos a pátria que amamos e que queremos bem a todos. Clamo por uma
resposta clara ao Legislativos mostrando a eles que estamos atentos, e que não iremos permitir que façam isto! Se for preciso voltaremos as Ruas, mas agora será diferente !

Flávio José
-
25/08/2013 às 10:52
Seu comentário era injusto ao generalizar acusações pesadas, e no final pregava um tipo de ação que o blog não divulga. Por isso foi deletado.

MOISES DE SOUZA

-
25/08/2013 às 9:22
Não publico propaganda de espécie alguma no blog.

sergio

-
25/08/2013 às 7:53
esse post foi upado pq jogaram na comunidade anonymousbrasil por isso tem monte de comentários novos
E o pessoal não percebe que é um post de abril e que, de lá para cá, a coisa mudou. A emenda foi congelada e nem vai ser votada — felizmente…

Leo Santos

-
24/08/2013 às 23:42
Isso é bandidagem institucionalizada.Esse indivíduo nada tem de Nazareno, a não ser o nome usurpado; e agora tenta usurpar o país para si e seus parceiros de quadrilha.esses Ptralhas & Cia são um bando que a imprensa, mídia boba e irresponsável ajudou a colocar aí com dinheiro público desviado de bolsas BNDES enquanto eles falavam em “direitos sociais e humanos”.
Certas famílias que são donas de veículos de comunicação devem ficar de olho, porque serão os primeiros a serem fuzilados se eles chegarem ao ponto que desejam.
Não há lugar para “corte” no meio dos neo-burgueses!
Eles eliminam tudo e todos que possa ser-lhes testemunha ocular viva de suas falcatruas e sanguinolências.
É triste ver o “celeiro do mundo” se transformando nisso que estão fazendo.
A senhora Mariza Letícia tinha razão ao dizer que buscava nacionalidade e passaportes italianos porque “nunca se sabe o dia de amanhã”.Estava certa!

Ubirajara Huffel
-
23/08/2013 às 20:26
O interessante q veio a ser colocada em pauta, agora, nas vésperas do mensalão do PSDB ir a julgamento, por um relator do mesmo partido?
Caro Ubirajara, por gentileza leia a data do post: 24 de abril de 2013. É, portanto, de meses atrás. Não sei por que razão voltou a estar em evidência e a ter muitos acessos. De lá para cá, a proposta foi congelada e e engavetada, e está claríssimo que não será aprovada.
Parte da responsabilidade por isso está, justamente, na divulgação da barbaridade, inclusive por veículos como este blog.
Um abraço

Marconde soares

-
23/08/2013 às 16:23
será que esses nossos políticos não temem o que está acontecendo no mundo, as mudanças sociais e naturais que ocorrem a todo momento no planeta…

Luiz Moura
-
23/08/2013 às 15:12
Os culpados somos nós, as eleição estão ai, é não votar e fazer campanha contra elementos estúpidos e que se candidatam. Inconstitucional é o que contraria a constituição.Comisão de CONSTITUIÇÃO e justição esta lá para não pagarem este mico. kkkkk
Sem dúvida, caro Luiz. Mas, por gentileza leia a data do post. É de muitos meses atrás. Não sei por que razão voltou a estar em evidência e a ter muitos acessos. De lá para cá, a proposta foi congelada e e engavetada, e está claríssimo que não será aprovada.
Parte da responsabilidade por isso está, justamente, na divulgação da barbaridade por veículos como este blog.
Um abraço

Frank Sales

-
23/08/2013 às 12:00
Isso não irá adiante. O Fontenele é conhecido no Piauí por seus atos IMORAIS. Esse é mas um deles. Tenho vergonha de ter a mesma origem desse ser desprezível que todos sabem só estar no poder por manobras descabidas junto ao sistema eleitoral.
Caro Frank, confesso que não sei por que razão este post voltou à evidência. Ele é de meses atrás — confira a data –, e o tema, realmente, como previu você, já não foi adianta. A proposta é tão absurda e inconstitucional que foi “congelada”, não anda para lugar algum.
Um abração

Francisca Lindalva Pedrosa

-
23/08/2013 às 7:56
Este deputado só apresenta asneiras Devia se atualizar nas leis e não apresentar o que vem em sua mente doentia.SEM COMENTÁRIOS

Dimas Alves de Souza
-
22/08/2013 às 16:50
sinceramente? não discordo totalmente dos deputados, depois do Lalau (SP)um outro juiz que tirou filhos menores (BH) e tantos outros juízes que legislam em causa-própria! porque não, os deputados serem juízes de si mesmos? onde a Lei não é respeitada por quem de direito… vamos bagunçar o que sobra….Dimas, Psicanalista.

LEANDRO
-
22/08/2013 às 16:35
Caro Leandro, queremos muito saber sua opinião, mas se ela for expressa somente em letras maiúsculas, não podemos publicá-las, pois fere as regras do blog. Contamos com sua compreensão. Abraços

Max Evangelista

-
22/08/2013 às 16:27
Mas não faltaria ao STF decidir a validade da lei a que quer submetê-lo?
Caro Max Evangelista, por gentileza leia a data do post. É de muitos meses atrás. Não sei por que razão voltou a estar em evidência e a ter muitos acessos. De lá para cá, a proposta foi congelada e e engavetada, e está claríssimo que não será aprovada.
Parte da responsabilidade por isso está, justamente, na divulgação da barbaridade.
Um abraço

Tuta

-
22/08/2013 às 11:42
Lamento! mas os covardes agem, novamente, nas marolas… O STF em conflito… As manifestações atentas em botar fora o Cabral e o Alckmin, os selinhos e o congresso tocando fogo na lenha…

Eduardo André Chaves Nedehf
-
22/08/2013 às 2:42
Se esta lei for aprovada será um crime contra a Justiça Brasileira. Se os Augustos e Digníssimos Representantes da Nação aprovarem na Câmara dos Deputados e no Senado em Brasília esta aberração constitucional estarão cometendo um ato de TRAIÇÃO contra a Constituição Federal e contra a Nação Brasileira…!!!
Caro Eduardo, por gentileza leia a data do post. É de muitos meses atrás. Não sei por que razão voltou a estar em evidência e a ter muitos acessos. De lá para cá, a proposta foi congelada e e engavetada, e está claríssimo que não será aprovada.
Parte da responsabilidade por isso está, justamente, na divulgação da barbaridade.
Um abraço

MARIA HELENA

-
21/08/2013 às 22:45
Eu só gostaria de saber se realmente e monarquia acabou. Porque na verdade, eu não estou entendendo…
Cara Maria Helena, não sei o que teria a monarquia a ver com o post.

De todo modo, peço que por gentileza leia a data do post. É de muitos meses atrás.
Não sei por que razão voltou a estar em evidência e a ter muitos acessos. De lá para cá, a proposta foi congelada e e engavetada, e está claríssimo que não será aprovada.
Parte da responsabilidade por isso está, justamente, na divulgação da barbaridade pela imprensa.

Um abraço

OlívioMárioMiglióli

-
21/08/2013 às 22:35
O que está acontecendo com a justiça brasileira!!. Isso é uma vergonha. O papel de elaborar as leis é do Congresso Nacional. O papel do Judiciário e verificar se as leis que são oriunda do Congresso tem sua garantia institucional quanto a sua juricidade. O que estão tentando fazer é arbitrário e totalmente inconstitucional no atual sistema que vivermos atualmente. Eles querem trasformar o Brasil em um pais anarquista. O segundo passo é implantar o regime totalitário no Brasilm que é o sonho dos que acham que são os dono do Brasil, não simplesmente gestores público dentro do atual regime. Esses calhordas tem que entender que, não se pode assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. Esses corruptos e quadrilheiros tem que entender que, quem planta a macaxeira não pode ser os mesmos que fazem a farinha..Na verdade já estamos vivendo uma ditadura branca, cujas iniciativa é o primeiro passo para subverter a ordem democrática no Brasil. O que me assusta é ver que, as instituição mais respeitada no Brasil veem tudo pacificamente se se pronuncia oficialmente. Está na hora de tomar atitude antes que seja tarde. E bom não esquecer que eles estão se organizando e o foro de São Paulo tem um objetivo muito claro; transformar o Brasil em um pais líder na América do sul no regime comunista ou, totalitarismo.

Jorge de Luca
-
21/08/2013 às 22:09
Desculpe ! Li a data errada !
Está desculpado, caro Jorge.

Jorge de Luca

-
21/08/2013 às 19:44
Quando comento aqui que esta democracia é ilegítima vc. logo apaga né ? E agora ? Deveria apagar toda sua matéria acima ! Né ?
Preste atenção ao que lê, Jorge. Este post é de meses atrás. De lá para cá, o projeto foi congelado e não vai passar nunca, felizmente. Justamente por reação da imprensa e de políticos de vários partidos.
Agora, se você acha que a nossa democracia — que sabemos imperfeita, e por isso precisamos aperfeiçoar — é “ilegítima”, a alternativa que você propõe é muito pior.
Não publicarei NUNCA sugestões fora da legalidade.
Se a Constituição e as leis não agradam, que as mudemos. Tudo o mais é indesejável para um democrata.
Eu estou neste time.
Se você não está, lamento.

Michaell Lange

-
21/08/2013 às 19:01
Sera que isso faria alguma diferenca? Afinal de contas o judiciario nao consegue colocar ninguem na cadeia haja visto os condenados do mensalao e todos os criminosos dos escandalos de corrupcao anteriores desde o fim (parcial)do regime militar.
O post é antigo, caro Michaell. De lá para cá, a proposta foi congelada.

solon bencks de souza

-
21/08/2013 às 16:57
Este blog não publica nada que incite à desordem e ao descumprimento da lei e da Constituição.

Hida Telles Correa

-
21/08/2013 às 14:53
Alguém que celebre algo tão terrível e tenebroso como uma guerra civil deve procurar auxílio médico.
A Guerra Civil da Espanha (1936-1939) acabou há 74 anos e não é nem um pouco difícil encontrar, pelo país afora, feridas dolorosíssimas que ainda não cicatrizaram.

vilma m massa

-
20/08/2013 às 18:20
Estão querendo acabar com o nosso Brasil,PT dando golpe após golpe,nosso país virou uma bagunça,leis…elas foram feitas para serem cumpridas!Quem será que tem coragem e dignidade,palavras ignoradas ultimamente!

Antonio Ribeiro Guimarães
-
14/08/2013 às 18:17
O congro não pode legislar a seu favor no Estado
Democrático de Direito,porque feri a soberania na-
cional do constituinte, composto pelas cíveis e pelas
Forças Armadas(Exercito, Marinha e Aeronáutica).O
legislativo não tem poder constituinte e sim,constituido. A soberania nacional é dos cons-
tituintes e não, dos constituidos. A maioria dos
parlamentares do legislativo são burro chucros,
indisciplinados e imorais representativamente;
precisam de freios do judiciário, para detê-los.

José Sebastião Afonso
-
03/08/2013 às 13:20
Não tenho tanta certeza que seja “golpe” no Estado Democrático de Direito. Esta premissa parte do pressuposto que a nossa Suprema Corte é composta por membros isentos, apolíticos, que galgaram o cargo por exclusiva meritocracia.
No entanto, infelizmente, os cargos dos Tribunais são compostos por escolha política do governante de plantão, e não raras vezes, replicam decisões indissociáveis aos interesses de quem os escolheu.
Assim, antes de falarmos em “golpe”, fundamentando para tanto em uma Justiça isenta, isonômica, temos que ter uma como tal.

ARI G. RADTKE
-
30/07/2013 às 16:31
Como venho lembrando incansavelmente para os amigos do blog, as regras para publicação de comentários — que têm chamada permanente na home page para que possam ser consultadas — vedam a publicação de textos escritos somente em maiúsculas.
Conto com sua cooperação da próxima vez.
Obrigado desde já

RUI

-
21/07/2013 às 0:12
não acredito em santidade nem do congresso e tão pouco no judiciário, um querendo mais que outro, como se explica o supremo que nõa tem dado conta de inúmeros processos de pessoas comuns, derruba a propostas de criação de dois tribunais a mais no Brasil. é serio esse ministro?

Roberto Corrêa da Silva
-
16/07/2013 às 16:20
Na verdade é uma pec 37 disfarçada vestida com outra roupa a da corrução, eles não vão desistir destes projetos indecentes para se tornarem dono do poder absoluto, eles querem de todas as formas dominarem os poderes no pais, pelo que percebo eles não entenderam nada do grito das ruas, precisamos reforçar este grito ou vamos se tornar uma nova cuba, de repente estes outros deputados acabam sendo convencidos conversinhas de pé de orelha promessas de propinas, tapinhas nas costas oportunismo nas caladas da noite, e assim eles acabam conseguindo suas intenções ai Inés é morta tamos ferrados.e tenho dito!!

Alberto Jefferson Fiorini
-
03/07/2013 às 16:01
Amigo Alberto, não publico qualquer comentário que faça menção à quebra da legalidade constitucional.
Sei que você compreenderá.
Um abraço

Muda Brasil

-
01/07/2013 às 22:45
Está na hora dos brasileiros irem as ruas protestar contra deputados e senadores que apoiam projetos do PT. A sensação que nos passam é de que o “mensalão” continua em vigor.

Eduardo
-
01/07/2013 às 22:28
Os quadrilheiros não conseguiram dobrar a maioria do supremo e agora tentam este golpe e outros contra a democracia. Acordem deputados e senadores brasileiros, a luta não é contra os centavos das passagens e sim contra um governo ditatorial e canalha que se utiliza dos senhores como peões.

Paulo Silva
-
29/06/2013 às 22:56
E se o STF passar a exigir que as leis antes de serem promulgadas passem pelo Supremo?

Luiz Carlos Feres
-
27/06/2013 às 20:31
Será possível um bando de ratos tomar conta da ratoeira ????

edila barbiero
-
27/06/2013 às 14:08
Temos certos deputados que devem estar ganhando muito mais do que o salário para apresentar e votar certas leis favoráveis à ditadura camuflada.

Bruno Barrionuevo
-
26/06/2013 às 8:50
Hoje temos a tecnologia, por que sera que ainda não implantaram o sistema de votos públicos pela internet, apesar de mesmo assim eles vão manipular os votos. -.-’ CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO

BUDASOL
-
25/06/2013 às 20:00
Sempre o PT á frente das tentativas de golpe na democracia para implantar modelos totalitários, mas podem notar quando é muito polemico lançam mão de um obscuro pois se nós não aceitarmos o BODE NA SALA, eles tiram da reta e atiram aos leões o bode. Budasol

Carlos A. S. Ueno
-
25/06/2013 às 15:56
Estamos caminhando a passos largos rumo a ditadura da corrupção, pois como sabemos não temos mais partidos políticos por ideologias e sim por conveniências. É muito triste saber que o futuro dessa nação está nas mãos desse tipo de pessoas.

edila barbiero
-
25/06/2013 às 15:19
precisamos impedir que sejam aprovadas leis que nos levem a uma ditadura petista

Moroni
-
25/06/2013 às 13:18
Isso não é Golpe de Estado é Guerra entre os Poderes da República. Mas o verdadeiro poder, aquele que emana do povo que o exerce, de fato, quando vai às ruas, está se robustecendo.
O presidente do STF já falou sobre isso diversas vezes.
Para aqueles que realmente estão vendo o colapso institucional e sabem que só uma Nova Constituição atenderá aos anseios de TODOS os brasileiros, vejam então a PEC acima mais a PEC 30/2013.
O Congresso Nacional tem uma intenção clara: ser o Poder Soberano Absolutista, pois a PEC 30 visa a limitar os poderes de veto presidencial.
Bem, um Congresso que quer limitação dos poderes Executivo e Judicial não nos representa, não representa o Estado Democrático de Direito e não representa outro interesse senão o do enriquecimento ilícito.

Renato
-
25/06/2013 às 2:10
caro Andrade!!!
não podemos pensar em letras maiusculas!!!
kkkkkkkkkkkkk

Renato
-
25/06/2013 às 2:09
absurdos é só o que se pode esperar desse governo
o mais difícil de entender e aceitar é ver como a “oposição” se sujeita … será que se venderam???
kkkkkkkkkkkkkkkkk

O. Andrade
-
24/06/2013 às 20:18
Caro Andrade, não publicamos comentários escritos somente em maiúsculas, uma convenção informal mas mundial na web.

Arnaldo Golino

-
24/06/2013 às 14:56
Deixaram que o monstro fosse criado (PT)!Votaram em seus filhotes (PT)! Alimentaram e os deixaram crescer (PT)! Acreditaram no que eles apregoavam (PT)!E o resultado está ai (PT)!Um infeliz,nascido no PIAUÍ,um ilustre desconhecido;quem sabe,um “Pau Mandado” de Lula e Cia,que talvez nunca tenha sequer, lido a Nossa COnstituição (Do Brasil)porque o Manual do PT ele deve saber todinho, coloca uma aberração desta para ser votada e aprovada!Eles (PT)estão conseguindo dar o “Golpe”! Apelemos aos Senadores e Deputados Federais de bom senso,alguns até honestos,que impeçam esta facada nas costas de todos os Brasileiros,inclusive do STF!
Como diria aquela personagem do saudoso Chico Anísio:– “NAZAREEENO”!

Ricardo Rodrigues
-
23/06/2013 às 20:15
Pois bem,nas eleições de 1998,votei no lula para presidente ,não por ideologia ou ,”para mudar o Brasil”,mas pela emenda constitucional,em que o então presidente FHC fez de tudo ,tudo mesmo para ser aprovada,(isso está documentado pela história,nem tentem distorcer os fatos ,por favor,hein?); então decidi votar no lula ,e o país estava começando a sentir os efeitos das crises asiática, da Rússia,e ainda da mexicana,mas o Real,que estava no seu quarto ano de existencia, caminhando “firme”.Quinze anos depois,em meio a maior manifestação no país dos últimos anos por vários motivos,causas e consequencias,esse projeto de emenda constitucional,que de constitucional não tem nada, nada mesmo foi aprovada.ISSO TEM QUE SER LEVADO AS RUAS PARA O POVO GRITAR A PLENOS PULMÔES PELO POVO CONTRA MAIS ESSA AFRONTA A DEMOCRACIA, afinal muitos estudantes cursam direito, imagina no futuro,alguns deles poderão ser ministros do STF,já pensou ? O que eles decidirem a camara resolve desconsiderar e decidirão por eles mesmos?Essa indignação tem que começar a ecoar pelas ruas ,JÀ!!!!

mais
-
23/06/2013 às 9:35
Foi a própria Dilma que disse em suas declarações que o governo financiou os 30 bilhões para construção dos estádios. E disse que trará milhares de médicos estrangeiros para trabalhar aqui, que nem sabemos se serão médicos de verdade ou gente que compra o diploma lá fora.
Pois é, com 30 bilhões poderia ter financiado a faculdade de medicina integralmente de 150 mil brasileiros. Tantos Brasileiros pobres querendo ser médicos e que nunca terão condições de pagar uma faculdade de medicina sem financiamento.
Agora toma esse medida que só trará vantagens para forasteiros. Enquanto isso nossos meninos e meninas pobres com sonho de fazer medicina, que poderiam ser financiados por aqueles 30 bilhões, continuarão só sonhando e o povo sendo atendido por sabe-se lá quem que não se sabe nem se é médico.p

Edward Shell
-
23/06/2013 às 6:48
Ainda que eu não apoie muitas das decisões do Congresso, esta é uma decisão baseada em reciprocidade. Explico! O judiciário vem tomando decisões que usurpam direitos da Câmara. O direito ao casamento gay, determinado ao CNJ por Joaquim Barbosa, ainda que possa parecer direito legítimo aos mesmos, é usurpação do direito constitucional da Câmara de votar sobre o assunto. Com uma canetada o STF decide algo que a constituição não trata. Há outras decisões usurpatórias, então o Congresso está respondendo ao STF.

Jorge Pereira
-
22/06/2013 às 22:42
Acho que está havendo um engano histórico aqui. Quem é advogado sabe que uma lei está em vigor até ser substituída por outra. Assim, o Julgamento do STF só tem o condão de negar aplicação à lei no âmbito do judiciário, mas ela continua existindo. Existem diversas correntes de quem tiraria essa lei de vigor, sendo mais aceita aquela que diz que o a lei estaria revogada após votação no Senado Federal. Diante disto, me parece claro que a Emenda sugerida seria para colocar no papel o que já vem sendo empregado desde 1988, contudo por via de interpretação doutrinária e jurisprudencial. Na verdade, quanto a este ponto, não há qualquer modificação no sistema legal. Assim, quanto a este tópico não há qualquer atentado contra a democracia, já que, não muda em nada o sistema legal.

sergio
-
22/06/2013 às 20:19
para que serve a justiça brasileira. se quem vai dar a ultima palavra é o bando de (inteligentes) que fazem as nossas leis,na teoria pois na pratica as leis são para eles e a nós caberá obedecermos como cordeirinhos. faça o que eu mando não faça o que eu faço. e quietinho até a proxima…

washington
-
22/06/2013 às 2:36
Depois falam que o povo esta badernando e sem objetividade. o pt e clave, jose genuinio processado, e tomou posse, dirceu, chefe da casa civil, abriu um escritorio com a amante de lula. isso e o que convivemos por decada, farcas . rescandalos, formacao de quadrilhas subornando dinheiro do povo. governantes analfabetos querendo importar medicos, de cuba, retrocesso na educacao, parece que esse ministro da educacao e o amante da dilma, ela quer fazer esse vagabundo chefe casa civil

jose zanoni
-
21/06/2013 às 19:24
Isso não pode acontecer jamais, ladão julgando ladrão , estaremos perdidos

Marco Antonio Zamborlini
-
21/06/2013 às 17:38
Estes pseudo deputados não assistem Tv, não ouvem rádios, não leem revistas e jornais? SÃO COMPLETAMENTE ALIENADOS, POUCO SE LIXANDO PARA OS CLAMORES DO POVO.
Só existe uma forma de se resolver :
É HORA DE O POVO INVADIR O CONGRESSO NACIONAL.
Vamos desenhar a estes sujeitos o que o povo tá querendo. Vamos explicar a estes analfabetos o que o Brasil quer e com certeza o Brasil não quer mais estes larápios da nação que legislam em causa própia, com aumentos salarias vultosas, benesses que a maioria dos seres humanos não seriam capazes de imaginar. Voces sabem que estes senhores querem trocar os carros da camara por modelo Hynday Sonata, que custam aproximadamente R$200.000,00 cada um? Porque eles tem l4 e l5 salários? Ajuda moradia, assessores, correio, gráfica, etc, etc, tudo de graça para eles? e o povo? Que se f— (desculpem, mas não aguentei).
BRASILEIROS DE MORAL. VAMOS ACESSAR FACEBOOK, E-MAILS, COMENTÁRIOS EM JORNAIS E REVISTAS E MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO COM ESSES CANALHAS.
– REFORMA POLITICA E FISCAL JÁ, SUPERVISIONADAS PELO POVO, ATRAVÉS DE PLEBISCITOS -

herlison
-
21/06/2013 às 17:03
Não consegui entender seu comentário, caro Herlison. Não sei se houve problema de digitação ou algo do gênero. Peço que repita.
Um abraço

jorge luiz fonseca

-
21/06/2013 às 16:13
estou satisfeito, tenho esperanças, pace que agora a coisa vai. nos brasileiros sofridose abandonados pelos nossos governante, acordamos e vamos continuar com as manifestações de caras limpa, em busca de mudanças, pode até não servir para os que estão nesta luta, mais quem sabe talves para nossos filhos e netos. os politicos que quizerem continuar, tem que mudar juntos com a gente.

fabio feitosa
-
21/06/2013 às 13:32
já que o Post, é antigo, serve ao menos pra lembrar os nomes dos autores da proposta de emenda, nas próximas eleições daremos o troco.

Laís
-
21/06/2013 às 12:34
O STF não pode consentir essa barbaridade, sob pena de permitir que rasguem a Constituição na nossa cara. A autonomia dos três poderes assim como a atribuição dos mesmos é clara. O Supremo não pode perder a guarda da Constituição pois isso seria o mesmo que ser extinto.

Wilson Jose
-
21/06/2013 às 8:54
Isso tem o dedo do Dirceu e Lula, temos que aproveitar a chance, agora, de banir esses bandidos da sociedade brasileira, agora que estamos acordando pra vida temos que dar um basta nisso, essa bandidagem ja vem de tempos, sera que ninguem ainda notou que o PT instalou no pais a maior gang jamais existente em nosso pais, pior ate que a do Collor? Pois e minha gente a certo mesmo e entrar no congresso pegar esses bandidos e fazermos justiça, antes que seja muito tarde.

Risolete Pacheco do Nascimento
-
21/06/2013 às 0:00
UMA VOTAÇÃO PERVERSA E CRIMINOSA! Ameaça nossa democracia! Nosso Estado democrático de Direito!

Silvio de Souza
-
20/06/2013 às 22:53
A única conclusão que tiramos deste assunto, é uma só, O POVO NÃO SABE VOTAR, e isto, é feito propositalmente pelos mandatários no Poder. Por que as eleições do Executivo e do Legislativo não são realizadas em datas diferentes, justamente para o eleitor analisar as “Propostas” do Partido, e não se preocupar na eleição do Executivo. Tenho certeza de que os Deputados serão melhor analisados, portanto teremos menos besteiras parlamentares.

Carlos
-
20/06/2013 às 22:30
Por essa palhaçadas (que me desculpem os palhaços profissionais-pois não quero ofendê-los)comparando com aqueles que estão nos representando, por isso não devemos parar nunca de protestar. Esse bando de imbecis, que estão no congresso nacional, nos estados e munípios, na qual somos culpados de colocá-los lá como representantes nossos, e se dizem com orgulho, que defendem a democracia e o povo, devem ser tirados de lá até mesmo a força. Sou um grande defensor do parlamentarismo pois quando apareçer imbecis como esses que nos reperesenta, os tiramos de lá a força. Os imbecis fazem o que querem e temos que engolir. Aí vem as porcarias – prá não dizer palavrão- dos partidos políticos, inclusive o da situação, dizendo que estão em defesa do povo. Esse tipo de lei que esses palhaços aprovam provam claramente quão se importam com o povo. Por quê agora o seu Lula, Seu Eduardo Suplicy, A V…da Marta Suplicy, seu Sarney e todos esses outros sanguesugas de poder e do nosso tão suado dinheiro,não colocam a cara prá bater, indo a público e se manifestando também sou culpado por tudo isso e contra essas palhaçadas aprovadas pelo congresso. Eu garanto que no ano que vem- Copa do Mundo e eleição – todos aparecem na frente de todos os meios de comunicação, com a maior cara de pau dizendo-se defensores da democracia(deles) e a favor do povo (deles). O general Figueiredo (último presidente militar)tinha razão ao dizer: “No Brasil, político BOM (para o povo), é político MORTO. Fora todos e que possamos nunca mais ouvir falar de vocês.

Mário Jorge
-
20/06/2013 às 22:26
Pra vc ver,se os políticos não conseguem se defender, imagine o povo que está sozinho nessa luta.
Os petistas não representa mais os trabalhadores, apenas os seus próprios interesses. Por isso que o povo está nas ruas.

alberto santo andre
-
20/06/2013 às 21:31
e so colocar a foto do fontenele, com as explicacoes de seu projeto, e o jogar no meio da multidao, que ja da sinais mais que evidentes que ja nao suportam mais os bandidos petralhas e seus asseclas.

Multilike.net
-
20/06/2013 às 20:38
“VAMOS PROTESTAR … MAS DE OLHOS BEM ABERTOS!!!”
Os S.A.F.A.D.O.S. que, nós mesmos, colocamos lá, estão deitando e rolando enquanto estamos todos nas ruas protestando!!

Wilson
-
20/06/2013 às 20:17
Não apoio, em nenhum grau, a inconstitucionalidade da proposta dessas PECs,, pelo contrário. Só questiono o partidarismo oportunista em épocas convenientes como essa, impulsionado por tendenciosismos absurdos em um país que claramente nem sequer possui polaridade política para esse tipo de rechaçamentos. Não me venham falar de esquerdismos e direitismos na nossa atual condição política. ¬¬

lucia pacheco
-
20/06/2013 às 20:01
essas manobras do legislativo é que fazem o nosso país tão feio.é difícil ser honesto.o cidadão de bem, que é a grande maioria,além de não ter assegurado seus direitos,ainda tem que manter esses criminosos.Que tal iniciarmos uma campanha, que todas as emendas sejam publicadas antes das votações

Eduardo
-
20/06/2013 às 18:49
Ricardo Setti, realmente um absurdo essa emenda após toda a discussão da 37. O q mais virá? Realmente um absurdo.
FORA RENAN, FORA DILMA E FORA PT !!!!
Atenção marqueteiros de plantão do PT: COMO CONTORNAR TUDO ISSO? VÃO CONTINUAR FINGINDO Q NÃO É COM VCS? VOU DAR UMA DICA: ….NÃO ADIANTA CRIAR O BOLSA CLASSE MÉDIA…..
A PT está na UTI…. A pergunta é quando vão desligar os aparelhos (antes de uma greve geral ou nem será necessário?) O q vcs acham?

A proposta de emenda está congelada, caro Eduardo. Foi criada uma comissão especial para estudá-la, que a meu ver jamais se reunirá. Os parlamentares sérios sabem que é uma loucura e vão empurrar o projeto com a barriga até seu arquivamento.
Abraço

Fabio

-
20/06/2013 às 18:46
Deputado medíocre! Quem ele pensa que é. Será que sua “excelência” já abriu a Constituição? Deve ser surdo, por não escutar o povo na rua justamente contra estes absurdos. Deveria ser cassado pelo atentado à Constituição e por desintegrar o “decoro parlamentar”. Não esqueçam: essa desgraça provêm do PT, do maldito PT! Impeachment na Dilma e em toda essa corja maldita do PT!!!!! É a herança do Lula e dos milhares de “aspones” que infestam o governo. Carrapatos da República!

maria lucia
-
20/06/2013 às 18:29
parabens pela indiginaçao do povo,chega de corrupçao!!!!

JOSÉ LIRA
-
20/06/2013 às 18:12
Acho que esta gente está brincando com fogo, será que não entenderam o recadinho da nação? 20 centavos a mais na passagem de ônibus deu no que deu, deputado é para votar o interesse na nação e não interesse próprio como esta aberração. Esta aberração como a PEC da corrupção (PEC 37) vai levar muito mais gente às ruas, e não fiquem surpresos se o congresso não for invadido com o povo limpando as cadeiras com alcool antes de sentarem.

Nádia
-
20/06/2013 às 17:57
Toda esta bagunça e comunismo só podia vir do pt

Marcelo Araujo
-
20/06/2013 às 16:25
A corja ainda não entendeu o recado, alienados como são em seus interesses. O POVO VAI TE PEGAR” Seus lambões.

Igor
-
20/06/2013 às 15:35
“Ou seja, deputados e senadores serão quem decidirão, em última instância, se vale ou não vale o que eles próprios aprovaram. Nesses casos, serão os juízes de si mesmos — em detrimento dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, cuja garantia é a Justiça.”
Não é bem assim, povo! Quem ler o inteiro teor da PEC irá encontrar o seguinte texto:
“§ 2º-A As decisões definitivas de mérito proferidas pelo Supremo Tribunal Federal nas ações diretas de inconstitucionalidade que declarem a
inconstitucionalidade material de emendas à Constituição Federal não produzem imediato efeito vinculante e eficácia contra todos, e serão encaminhadas à apreciação do Congresso Nacional que, manifestando-se contrariamente à decisão judicial, DEVERÁ SUBMETER A CONTROVÉRSIA À CONSULTA POPULAR.” (grifei)
A emenda está congelada o Congresso. Seria examinada por uma comissão especial, que nem sequer se reuniu ainda, e provavelmente nao vá fazê-lo. A emenda acabaria com o Judiciário no Brasil e os parlamentares sabem disso.

Aldo Ghisolfi

-
20/06/2013 às 15:26
VERGONHA!
A submissão de um poder a outro?! Só aqui neste paizinho… no caso, o legislativo minúsculo está se vingando do Judiciário maiúsculo.

Paulo Nolasco de Andrade
-
20/06/2013 às 14:19
Em resposta à pergunta safada que você fez, de forma agressiva e grosseira, digo que, para tristeza de gente de sua laia, a revista está sólida como nunca, com mais de 1 milhão de assinantes, farta publicidade e permanência média dos assinantes na carteira de 8 anos.

maria de fatima

-
20/06/2013 às 13:31
eu sonho com um pais melhor ,para meus netos,pelo menos isso,tomara que ate la nao exista mais essa corrupçao

Paulo Ale
-
20/06/2013 às 13:24
O problema é que mais da metade dos deputados e senadores são burros, nao tem noção nenhuma de leis, sumulas, etc, como um retardado vai dizer se algo é constitucional ou fazer projeto de lei, isso é muito estranho!!!

Erika
-
20/06/2013 às 12:38
Onde esta o Sr Joaqui Barbosa que ainda nao se manifestou aos manifestos!!!
Em minha opinião, ele fez muito bem. Juiz só deve falar nos autos dos processos, durante julgamentos. Eles, ministros do Supremo, magistrados em geral, não são políticos e nem devem ser.
Abraço

Denilson Scarpiti

-
20/06/2013 às 11:51
Parabéns pelo seu blog. Li algumas de suas respostas em que diz que esta emenda já foi arquivada. Mas há alguma possibilidade de voltar à ativa? E por baixo dos panos, sem sabermos? Grande abraço.

Ela foi praticamente arquivada. Antes de prosseguir sua tramitação, vai teoricamente ser examinada por uma comissão especial criada só para isso, que nunca se reuniu e, acho, nem vai se reunir. Os dirigentes do Congresso estão empurrando com a barriga e o assunto vai morrer. Todos os parlamentares minimamente conscientes com quem conversei, de todos os partidos, chegam a rir diante do absurdo da emenda.
Ela vai pro fundo do baú, não devemos nos preocupar.
Abraços

Heraldo Dal Fabbro

-
20/06/2013 às 11:23
Esses caras estão brincando com fogo! Estão dando motivos mais do que suficientes para que Congresso seja invadido e os parlamentares linchados!!! Depois não venha falar que eu não avisei!!!

Caro Heraldo, como você terá notado, este post é antigo. Por alguma razão foi tardiamente divulgado nas redes sociais e ficou parecendo coisa de hoje ou ontem, ou da semana passada.
Desde que foi publicado (confira a data) até agora, nada aconteceu nem vai acontecer.
O projeto vai ser examinado por uma comissão criada especialmente para isso, que não se reuniu e, que eu saiba, nem teve, ainda, seus membros designados.
Todos os parlamentares que contam no Congresso dizem que ela será arquivada, que não tem a menor chance de ser aprovada pela flagrante inconstitucionalidade.
Um abração

Agnelo Santa Fé Aquino Neto

-
20/06/2013 às 11:10
É por conta de situações como esta que o povo está nas ruas. A máscara do PT também caiu porque seu comando entregou-se à corrupção. E consegue fazer pior que os piores.
Que o povo consiga escrever seu próprio destino e desbanque essa gentalha do poder – em todos os poderes.
Agnelo Neto – eleitor, cidadão e contribuinte indignado do Estado brasileiro.

Mauricio Vieira de Abreu
-
20/06/2013 às 10:56
Mais um absurdo patrocinado por nossos políticos de intenções bizarras. Não posso acreditar que tal emenda possa continuar. Imagina esses “caras” sendo juízes de sí mesmos? Se com o judiciário os policiando, já cometem tantas barbáries, o que fariam se suas satisfações tivessem que ser dadas apenas aos seus próprios umbigos? Vergonha!!!!

luis carlos
-
20/06/2013 às 10:22
Caro Luís Carlos, conforme já divulguei incontáveis vezes, as regras do blog– com chamada permanente na home page — prevêem que não sejam postadas, neste espaço destinado exclusivamente aos comentários de leitores, transcrições de matérias já publicadas em outros veículos.
Peço sua colaboração da próxima vez.

Renato Dutra

-
20/06/2013 às 8:39
Vamos aproveitar a moda e fazer protesto pacifico, contra uma emenda de um sujeito, totalmente despreparado para a vida publica, maior cara de pau, e se nao surtir efeito; literalmente tem que fechar esta pocilga chamda de congresso..
A emenda não vai passar nunca, caro Renato. Depois que escrevi este post, que é de meses atrás, ela foi remetida para “estudos” de uma comissão especial que, ao que eu saiba, ainda nem se reuniu, e nem vai se reunir. Está praticamente arquivada, morta.

João de Jesus Silva Gomes

-
20/06/2013 às 8:28
Enquanto o povo vai ás ruas por causa dessa leva de charlatões que depenam o Estado e silencia uma multidão, uma nação órfão de representantes. Essa corja tem a coragem de se autodenominar senhores da verdade. Que despautério.

eveton machado
-
20/06/2013 às 7:44
Eles querem amordaçar o povo, tirando nossos direitos e garantias, vamos entrar como uma reintegração vamos tomar a camará e o congresso e mostrar para estes políticos que o Brasil é nosso e não queremos mais uma ditadura.

Ventania
-
20/06/2013 às 7:31
É o fim da picada alguém, destituído de neurônios, me “acusar” de publicar “asneira antiga” e me ofender pessoalmente.

Eu publiquei este post NA ÉPOCA dos fatos, embora sua ausência de cérebro não consiga perceber. Olhe a data do post. Se você conseguir somar 1 + 1 é possível que entenda.

Antonio Carlos

-
20/06/2013 às 4:40
É contra isso que devemos nos mobilizar.

Solange Madeira
-
20/06/2013 às 0:05
Não poderiamos esperar outra coisa de nossos politicos. Fora sem-vergonhas!

Sérgio Vaz
-
19/06/2013 às 23:59
É por isso que ninguém sai mais das ruas,pouca vergonha, vcs estão acabando com o país seus desgraçados.

Marcela
-
19/06/2013 às 23:52
Esse texto já tem dois meses…E agora? Há alguma coisa que pode ser feita com relaçao a pec 33? Pelo menos acordamos antes da pec 37 ser aprovada da mesma forma… é um absurdo a impunidade nesse país.
Exato, Marcela, é um texto antigo que, não por qual razão, começou a bombar no blog, em matéria de acessos.
Essa malfadada emenda foi praticamente arquivada. Aguarda exame por uma comissão a ser formada que vai empurrar com a barriga. Não será aprovada de forma alguma.
Já a 37, conforme escrevi no blog hoje, acho que, depois das manifestações, vai “dançar”.
O Ministério Público não pode ter suas atribuições castradas!
Abração

Adão de Jesus Ferreira

-
19/06/2013 às 23:20
Não publico nada sobre ações que firam a legalidade constitucional.

Glauber

-
19/06/2013 às 23:14
HAHAHA eu rio da cara destes, se isso for verdade mesmo, num tem poder que aguente a fúria da população, nimguém vai aceitar isso hj, neste momento que estamos passando, entendeu, nimguém!

Jaime
-
19/06/2013 às 22:42
Caro Jaime, não publico ameaças como as contidas em seu comentário. Ademais, o post é antigo, e essa emenda — felizmente — já foi arquivada.
Abraço

Reginaldo

-
19/06/2013 às 22:06
Agora é o momento certo de tratar desse assundo, por que se esse movimento social democrático é realmente sério e não por 0,20 o congresso será invadido e éssa comissão de Justiça será rechaçada da vida política, aliais é só olhar quem está nessa comissão para saber que tipo de proposta podem fazer. Bando de Bandidos.

Fernande Mangini
-
19/06/2013 às 22:06
Saia dessa mano!

Fernande Mangini
-
19/06/2013 às 22:03
Vamos aplicar na poupança, otroco continua sendo igual.Apeleia foi formada, saia dessa,mano!

Jose Maria Bonfim
-
19/06/2013 às 21:59
Meu pais se diluindo entre os dedos como agua, pela desonestidade, pela ganancia, pela sede de poder. Desejos geram pesadelos. Anseios geram sonhos. Os políticos vivem desejo de poder e de dinheiro. O povo vive anseio de ser feliz e ter tratamento justo. O povo vencerá. Fora os políticos corruptos que enganam os pobres, para que eles permaneçam pobres. Enganam os ricos para que fiquem mais ricos e mais insensíveis ao nosso clamor.

Fernanda Jardim
-
19/06/2013 às 21:58
É o cúmuloooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Kennedy Ferreira
-
19/06/2013 às 20:58
Meu deus, e chamam isso de governo? pq n chamam vândalos?

maria christina ramos salzano
-
19/06/2013 às 20:57
Vergonha, chega é hora de governar para o povo…

Reginaldo Reis
-
19/06/2013 às 20:09
É delicado e burrice tratar de um tema tão antidemocrático, no momento em que o país acorda e as pessoas começam a lutar por mais respeito e justiça, a ganância por poder é algo lastimável na política.

Irio Lazarim Junior
-
19/06/2013 às 19:50
Não publico qualquer menção à quebra da legalidade constitucional.

maria aparecida de oliveira machado

-
19/06/2013 às 19:35
Cara Maria Aparecida, sua indignação tem razão de ser, mas segundo as regras do blog, comentários neste espaço não podem ser só com letras maiúsculas, certo? Abraços.

Juarez Vargas

-
19/06/2013 às 19:30
Espero que os estudantes tomem conhecimento deste absurdo e incluam tambem isto em seus protestos enquanto há tempo;os parlamentares do pt querem im-
plantarem no país aquela ditadura comunista que os militares não permitiram em 1964.Não sei se hoje os militares estarão dispostos a fazer uma nova revolução.Espero q sim.

mara
-
19/06/2013 às 19:15
O povo acordou, poderia ter sido antes, mas acordou. O mundo mudou e o BRASIL acordou. ¨” DESCULPE O TRANSTORNO VAMOS MUDAR ESSE PAÍS”.

zeli
-
19/06/2013 às 19:06
Seu comentário ofensivo, mentiroso e calhorda foi deletado. Suma …
Fé e Política