01:01
h2onews.org
3,1 mil
Bento XVI recebe o cardeal Delly. Bento XVI recebeu nesta manhã o Cardeal Emmanuel III Delly, Patriarca de Babilônia dos Caldeus, precisamente quando são retomados os atentados contra o mundo cristão …Mais
Bento XVI recebe o cardeal Delly.

Bento XVI recebeu nesta manhã o Cardeal Emmanuel III Delly, Patriarca de Babilônia dos Caldeus, precisamente quando são retomados os atentados contra o mundo cristão no Iraque. A comunidade cristã iraquiana continua sob ataque com o duplo atentado contra lugares de culto cristãos na cidade de Mosul.
Ontem de manhã duas diversas bombas atingiram a igreja de São Éfrem e a Casa Mãe das irmãs dominicanas de Santa Catarina. A igreja ficou completamente destruída. Também o convento das irmãs sofreu danos, ainda que até o momento não se tenham notícias sobre a entidade dos mesmos.
Fontes cristãs locais, divulgadas pelas agências de imprensa ocidentais, disseram que se trata de uma mensagem aos cristãos para obrigá-los a fugir da cidade. O Santo Padre Bento XVI expressou no passado em diversas ocasiões solidariedade aos cristãos e aos católicos do Iraque.