pt.news
282

Oko condenado: Cardeal Müller compara justiça alemã com nacional-socialistas

O cardeal Gerhard Müller tem vergonha de que na Alemanha, seu país natal, seja novamente possível perseguir cientistas por oferecerem fatos, disse ele a Gosc.pl (9 de agosto) com referência ao padre …Mais
O cardeal Gerhard Müller tem vergonha de que na Alemanha, seu país natal, seja novamente possível perseguir cientistas por oferecerem fatos, disse ele a Gosc.pl (9 de agosto) com referência ao padre Darisz Oko, que foi condenado na Alemanha por jogar luz sobre a máfia homossexual na Igreja.
Müller lembrou o governador-geral nacional-socialista da Polônia, que mandou todo o professorado de Cracóvia para um campo de concentração.
Oko foi condenado por um relatório acadêmico sobre crimes homossexuais cometidos por clérigos de alto escalão. Müller deixa claro que condenar tais crimes é “um ato de coragem que merece o respeito de todas as pessoas decentes”.
Ele explicou que "a natureza criminosa das ações desses indivíduos [homossexuais] que vivem na Igreja, mas se protegem por trás do escudo da impunidade proporcionado por seu cargo, está levando muitos jovens à sua condenação".
Simultaneamente, o cardeal observou que milhares de padres inocentes são insultados como "pedófilos" diariamente …Mais