Marcelo Lago
693
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo: 25 DE DEZEMBRO DE 2012 Evangelho (João 1,1-18) Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2012 Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo - Missa do Dia Prezados irmãos. Hoje comemoramos …Mais
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo: 25 DE DEZEMBRO DE 2012

Evangelho (João 1,1-18)
Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2012
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo - Missa do Dia

Prezados irmãos. Hoje comemoramos o dia em que a luz de Deus desceu sobre nós. Numa prova de amor irrestrito, incondicional e sem reservas, Nosso Pai Eterno se fez homem nascendo de uma virgem toda especial, escolhida não somente pelos seus méritos, mais acima de tudo pela graça de Deus. Ela ficou cheia dessa graça ao aceitar, ao assumir a santa missão, a mais nobre tarefa de acolher em seu corpo o próprio Deus, que veio para salvar a humanidade do pecado. Pecado esse que hoje o mundo fez questão de mergulhar.

Roguemos a Jesus que envie sua luz sobre nós catequistas para que possamos derramar a LUZ DE DEUS NA ESCURIDÃO DO MUNDO. Sim, irmãos, com coragem e determinação, vamos jorrar essa luz poderosa que está em nós, a todos os irmãos que preferiram a escuridão. Derramemos a luz de Deus sobre o pecado do mundo.

A escuridão do mundo deixou na cegueira aqueles que fugiram da luz. Portanto, não vamos questionar as causas desse mal, não vamos condená-los por terem escolhido este caminho, pois eles não irão entender e nem irão aceitar a nossa pressão, e poderão nos agredir. Mais sim, semelhante ao homem que não podendo virar o grande tanque de água suja para limpá-lo, teve a idéia de jogar água limpa em cima daquela água até que a sujeira ficasse quase zerada.

Nunca vamos poder purificar toda sujeira do mundo causada pela vida de pecado, mais podemos amenizá-la, jogando a palavra de Deus em cima de toda a sujeira que o inimigo fez com os filhos de da Luz, que hoje estão em plena escuridão.
Bom dia, irmãos! Um Feliz e Santo Natal !

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito.
4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João.7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
10A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram.
12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. 16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.