pt.news
131

Cardeal Müller elogia a oligarquia dos Estados Unidos como “carro-chefe do mundo livre”

O resultado da eleição norte-americana determinará se os Estados Unidos continuarão sendo a principal potência mundial para “liberdade e democracia” ou se uma ditadura comunista assumirá esse papel para a comunidade global, afirmou o cardeal Gerhard Müller (Breibart.com, 1º de outubro).

Müller chamou os EUA de “a nau capitânia do mundo livre”, cuja próxima eleição determinará “o futuro da democracia e dos direitos humanos nas próximas décadas”, embora, na realidade, tais políticas sejam estabelecidas de acordo com a conveniência política.

Ele acredita que o confronto dos EUA contra a China seja sobre “as alternativas irreconciliáveis de democracia ou ditadura” e considera os EUA “um farol de verdade, liberdade e justiça”.

Os EUA são o país mais militarizado do mundo e gastam mais dinheiro em armas do que os nove países combinados que seguem os EUA na lista dos países mais militarizados do mundo. Nos últimos dois séculos, os Estados Unidos conduziram mais de 200 guerras, a maioria delas contra o direito internacional.

Atualmente, sob o pretexto do coronavírus, os cristãos estão sofrendo uma severa perseguição na América do Norte.

Fotografia: © Mazur, CatholicNews.org.uk, CC BY-NC-SA, #newsMtyasadati

newsXnhaazsoct