pt.news
186

Francisco da Mongólia: Inter-religião, Teilhard e uma ONG

No domingo, Francisco teve um encontro com representantes de várias religiões no Hun Theatre, na área montanhosa nos arredores de Ulaanbaatar, na Mongólia.

Ele elogiou a antiga capital da Mongólia, "que admiravelmente abrigava dentro de seus muros locais de culto pertencentes a diferentes credos", o que ele descreveu como uma "harmonia louvável".

No mesmo dia, Francisco presidiu a primeira Eucaristia pública na Mongólia e terminou sua homilia reabilitando o herético jesuíta francês Pierre Teilhard de Chardin (+1955), que promoveu a eugenia e escreveu sua "Missa sobre o mundo" no interior da Mongólia há 100 anos.

O Santo Ofício censurou as obras de Teilhard em 1962. Chamando-o de padre "muitas vezes incompreendido", Francisco citou Teilhard: "A missa é sempre celebrada de alguma forma no altar do mundo" [seja lá o que isso signifique...].

Durante a abertura de uma clínica na segunda-feira, Francisco chamou de mito o fato de a Igreja ser ativa na "promoção social" para "fazer proselitismo".

Francisco está certo: A Igreja Novus Ordo se tornou uma ONG estéril, autorreferencial e moribunda, sem ambições espirituais.

#newsKgwyvodtex

00:08