05:44
IRMAOS LUMIERE
21
CIDADE DE BARCELONA, NA ESPANHA. Barcelona é a maior cidade e a capital da comunidade autónoma da Catalunha, no nordeste da Espanha e é, também, a capital da comarca de Barcelonès e da província de …Mais
CIDADE DE BARCELONA, NA ESPANHA.

Barcelona é a maior cidade e a capital da comunidade autónoma da Catalunha, no nordeste da Espanha e é, também, a capital da comarca de Barcelonès e da província de Barcelona.

É a segunda maior cidade da Espanha, após Madrid. Possui uma população de cerca de 1 621 537 habitantes e uma área de 101,4 km².

A área urbana de Barcelona, porém, se estende além dos limites administrativos da cidade e abriga uma população de mais de 4,2 milhões de habitantes em uma área de 803 km² , sendo a sexta área urbana mais populosa na União Europeia, após Paris, Londres, Vale do Ruhr, Madrid e Milão.

Cerca de 5 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Barcelona.
É a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo.

Barcelona está localizada na costa do Mediterrâneo, entre a foz do Rio Llobregat e a foz do Rio Besòs, sendo limitada a oeste pela Serra de Collserola (512 metros de altitude).

Em Barcelona, se encontram as instituições mais importantes do governo da Catalunha: a Generalidade da Catalunha (governo autônomo) e o parlamento autônomo.

Barcelona é conhecida como capital do modernismo catalão. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudí, conta com algumas de suas obras mais relevantes, que atraem a cada ano milhões de visitantes de todo mundo.

A mais representativa é o Templo Expiatório da Sagrada Família, que Gaudí deixou inacabado e que segue sendo construído lentamente, como as catedrais na Idade Média.

Seu término está previsto para até 2020. Outras das obras mais conhecidas de Gaudí são o Parque Güell (Parc Güell), a Casa Milà, também chamada de La Pedrera e a Casa Batlló.

Além de Gaudí, Barcelona conta com outras jóias do modernismo catalão, como o Hospital de Sant Pau e o Palácio da Música Catalã de Lluís Domènech i Montaner, ou o Palácio Macaya e muitas outras obras de Josep Puig i Cadafalch.

Barcelona oferece ao visitante a possibilidade de percorrer a pé desde as ruínas romanas e a cidade medieval até os bairros do modernismo catalão, com seus edifícios característicos, suas ruas arborizadas e suas largas avenidas.

A cidade antiga é praticamente plana, enquanto que os bairros novos, à medida que se aproximam da Serra de Collserola, ganham um aspecto montanhoso.

Há duas lendas à volta do nascimento da cidade. Uma atribui a sua fundação a Hércules 400 anos antes de Roma. A outra conta que a cidade teria sido fundada no séc. III a. C. pelo líder cartaginês Hamilcar Barca, o pai de Hannibal.

Os romanos ocuparam a cidade como um campo militar, sendo nessa altura Tarragona a cidade de maior importância. A este propósito foram descobertas na Plaza del Rei recentemente importantes ruínas romanas.

A cidade foi então invadida e ocupada pelos mouros e mais tarde reconquistada pelos condes de Barcelona.

Durante o período franquista a região da Catalunha foi fortemente reprimida e tanto a língua como as instituições catalãs forma abolidas.

Barcelona é uma cidade dinâmica, aberta ao Mediterrâneo. É uma cidade excelente para relaxar, passear e apreciar o seu modo único de vida.

Barcelona tem muito a oferecer ao visitante cultural. Em cada esquina, em cada rua há sempre algo a descobrir. Arquitetura gótica, as famosas Las Ramblas, o Parque Güel de Gaudi e a inacabada Sagrada Família, o antigo bairro El Raval, La Ribera e La Barceloneta, um emaranhado de ruas ao longo da praia com excelentes restaurantes e bares longe do bulício turístico da cidade.

Passear por Barcelona é muito fácil. Chega. se a muitos dos pontos importantes facilmente a pé, mas também se pode alugar bicicletas e o sistema de metro é muito bom e fácil de usar.

Barcelona é conhecida pela sua oferta cultural variada com um património e arquitetura ricos com obras que foram já declaradas património mundial pela UNESCO.

Barcelona é Gaudi, ou Gaudi é Barcelona. O seu estilo único é admirado por todo o mundo e as suas criações góticas marcaram para sempre a imagem e caráter da cidade. As suas mais notáveis obras são a Sagrada Família, o belo Parque Güel e a Casa Batlló.

La Mercat de Sant Josep de la Boqueria (o mercado da Boqueria) tem sido descrito como um dos melhores mercados da Europa. Mas La boqueria não é apenas local de compras, é igualmente muito agradável passear e absorver os cheiros, ruídos e olhares.

Las Ramblas foram sempre o topo da lista de atrações turísticas de Barcelona. Uma avenida de 1,2 km separando o bairro Gótico do Raval une a Plaça Catalunya a o monumento de Cristóvão Colombo em Port Vell.

O Barri Gótic ou Bairro Gótico é o centro medieval da cidade com as suas ruelas estreitas cheias de pequenas lojas de todo o tipo de mercadoria.

Barcelona também tem uma praia, que em tempos estava votada ao esquecimento, foi já há alguns anos recuperada sendo hoje um dos sítios de lazer da cidade.

Com quatro áreas de praia de areia dourada que se estendem de ambos os lados da cidade, Barcelona permite assim passar férias de cultura e férias de praia ao mesmo tempo.

A gastronomia tem se tornado um dos principais dínamos da economia catalã com alguns dos melhores restaurantes do mundo e chefes de renome como Ferràn Adrià, Santi Santamaría,
Fermí Puig, Carles Gaig, Carme Ruscalleda e Sergi Arola todos catalães e a trabalhar nesta região.

A cozinha é uma mistura dinâmica de tradição e experimentação moderna; a cidade de Barcelona tem mais de 600 anos de cultura gastronómica e foi fortemente influenciada por aqueles que viveram ou conquistaram esta cidade como os italianos, franceses, gregos, os provençais, árabes e judeus.

Produtos frescos locais são sempre os preferidos e se vai preparar refeições na sua casa de férias de Barcelona, não dispense uma ida ao mercado La Boqueria para comprar os melhores produtos locais.

As especialidades de Barcelona são o estufado
Escudella i carn d’olla, Canelons a la Catalana (literalmente caneloni à catalã), ao pequeno-almoço o Pa Amb Tomàquet, que é pão, tostado ou não, com tomate e azeite e claro para s sobremesa típica é o famoso Crema Catalana.

Barcelona tem um clima ameno com verões quentes e invernos suaves mas frios.