pt.news
134

FSSPX sobre a obscenidade de Linz: "Por favor, não ataque o bispo sem pensar"

A representação de "Maria a dar à luz" na catedral de Linz ofende profundamente todos os católicos devotos, escreve o padre Johannes Regele, superior da Sociedade Sacerdotal São Pio X para a Áustria, República Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovénia e Croácia.

A sua declaração é uma carta aberta aos padres e aos fiéis católicos (Fsspx.at, 20 de junho). O Padre Regele, que era biólogo molecular antes de entrar para o sacerdócio, nasceu na diocese de Linz.

"Esta escultura é um testemunho da dissolução da fé católica, do desrespeito do nosso tempo pelo sagrado, uma profanação da catedral, e mostra também muito claramente a falta de noção de teologia católica que o cabido da catedral e os seus responsáveis parecem ter, e o quanto a fé se reduziu".

Vários sacerdotes diocesanos e religiosos perguntaram ao Padre Regele como deveriam reagir a esta blasfémia.

Ele respondeu que deviam "rezar e expiar". Poderiam reunir-se regularmente para rezar na capela votiva da catedral ou no túmulo do grande Monsenhor Franz Joseph Rudigier, que foi bispo de Linz (1852-1884).

Regele desaconselha o "ativismo mundano": "Por favor, não se limite a atacar o bispo sem pensar".

Num aparte, Regele refere que a Santa Missa é estritamente proibida na catedral e nas igrejas da diocese de Linz: "Algumas pessoas tratam-no como um leproso".

Tradução de IA