pt.news

Lésbica pública de Chicago "retorna à igreja" - sem conversão

Em 12 de dezembro, a apresentadora da MSNBC Rachel Maddow — lésbica e proeminente voz progressista americana — anunciou que se considera de volta à Igreja Católica. Ela vive com uma artista chamada Susan Mikula num «casamento» entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com o site TheLettersFromLeo.com, Maddow fez essas declarações durante uma sessão de perguntas e respostas em um evento local em Chicago. Um membro da audiência perguntou a sua opinião sobre a eleição do Papa Leão XIV.

Na sua resposta, Maddow elogiou tanto o Papa Francisco quanto o Papa Leão XIV. A Igreja acabara de se despedir do Papa Francisco, quando surgiu o Papa Leão XIV, que compartilha a paixão de Francisco pelos imigrantes ilegais.

Ela disse que o momento foi tão perfeito que foi «como se tivesse sido cultivado em laboratório» contra a «crueldade para com os imigrantes».

Maddow foi criada numa família católica conservadora, mas deixou a Igreja há cerca de 30 anos devido ao seu estilo de vida homossexual. Referindo-se à sua visão atual, ela disse ao público: «Eu realmente me considero de volta à fé».

Ela atribuiu isso principalmente à posição do Papa Leão XIV sobre questões como a imigração, acrescentando que ficou profundamente inspirada por uma eucaristia ao ar livre para imigrantes ilegais detidos em uma instalação em Illinois.

Ela acredita que um papa «fala à consciência universal e ao coração universal» de uma forma que nenhum outro líder consegue. «Há algo no papel do papa que é diferente de qualquer outro papel na Terra».

Tradução de IA
78