pt.news
117

Cardeal Coccopalmerio se excluiu da Igreja Católica

O cardeal pró-homossexual, Francesco Coccopalmerio, de 80 anos, cujo secretário foi flagrado, em 2017, em uma festa homossexual com drogas, apoia a intercomunhão. Falando ao jornalista cortesão Andrea …Mais
O cardeal pró-homossexual, Francesco Coccopalmerio, de 80 anos, cujo secretário foi flagrado, em 2017, em uma festa homossexual com drogas, apoia a intercomunhão.
Falando ao jornalista cortesão Andrea Tornielli, de Vatican Insider (1º de agosto), Coccopalmerio se referiu a um documento herético dos bispos alemães "permitindo" a Comunhão protestante como "importante", "muito interessante" e "escrito com muito cuidado".
De acordo com Coccopalmerio, protestantes casados com católicos devem receber a Comunhão "toda vez" que estiverem presentes na Santa Missa, para não "dividir" o casal [embora o casal não se importe em não compartilhar da mesma fé].
Para ele, "não é uma condição necessária" acreditar na doutrina católica de transubstanciação para receber a Sagrada Comunhão, mas que é "suficiente" "acreditar" que o pão e o vinho consagrados na Santa Missa são o corpo e o sangue de Jesus Cristo.
Essa heresia foi condenada pelo Concílio de Trento: "Se alguém disser que só a fé é suficiente …Mais