pt.news
265

Recuperação das Pachamamas foi encenada?

A polícia italiana publicou em 26 de outubro imagens de três Pachamamas (ver abaixo), que supostamente teria encontrado do Tibre. Nenhuma delas estava danificada, embora tivessem passado vários dias na água.

Curiosamente, uma das estatuetas tem apenas metade do tamanho das outras duas. Parece não aparecer no famoso vídeo que documenta a remoção das Pachamamas de Santa Maria em Traspontina.

A imagem acima mostra fotos das cinco estátuas logo após a remoção. Elas estão numeradas de 1 a 5, indicando a ordem em que foram lançadas no Tibre.

Pachamama 1 foi jogada imediatamente. Somente esse ídolo poderia ter sido menor que o resto, uma vez que é visto sozinho e que não é possível comparar seu tamanho com o das outras Pachamamas.

No entanto, a proporção entre o polegar que a segura e a barriga vermelha é de cerca de 1:5, e uma proporção semelhante é visível entre o mesmo polegar e Pachamama 2, que inequivocamente tem o mesmo tamanho que as Pachamamas 3 e 5.

Isso parece indicar que Pachamama 1 não era menor que as outras.

Pachamama 4 é preta. Não pode ser vista na delegacia. A presença de Pachamamas pretas na igreja de Santa Maria em Traspontina está bem documentada (veja foto em círculo).

Então, a pergunta é: as Pachamamas, encontradas pela polícia, são aquelas que foram jogadas no rio Tibre?

Somente os heróis que as removeram da igreja podem dar uma resposta credível. Eles teriam credibilidade, diferentemente dos porta-vozes do Vaticano, da polícia italiana ou do próprio Francisco.

#newsMeqpixsqdg