pt.news
37

Revistas com "estudos de gênero" pró-gays publicam dados falsos

Helen Pluckrose, James Lindsay e Peter Boghossian, em agosto de 2017, começaram um projeto que buscava criar informações fraudulentas em artigos no campo dos "estudos de gênero", de modo a expor a …Mais
Helen Pluckrose, James Lindsay e Peter Boghossian, em agosto de 2017, começaram um projeto que buscava criar informações fraudulentas em artigos no campo dos "estudos de gênero", de modo a expor a falsa cientificidade desses estudos.
Uma de suas farsas levava o hilário título: "Cultura do estupro e performance queer em parques urbanos para cães em Portland - Oregon" [Rape Culture and Queer Performativity at Urban Dog Parks in Portland, Oregon]. Não obstante, o artigo foi criticado com entusiasmo e aceito pela revista "científica" inglesa “Gender, Place & Culture”. A farsa propunha que devemos "treinar os homens como fazemos com os cães, para prevenir a cultura do estupro".
Em outro informe irônico, os autores reescreveram 3.000 palavras do capítulo 12 do "Mein Kampf", de Hitler, substituindo as referências ao "nacional-socialismo" por "feminismo" e "judeus" por "privilégio". A fraude foi aceita pela conhecida publicação trimestral “Affilia: Journal of Women and Social Work”.
O objetivo …Mais