pt.news
151

Advogado abusivo de casos de abusos sexuais Jeff Hermann processa Francisco

O advogado de abusos sexuais, Jeff Herman, de 60 anos, judeu praticante, processou Francisco em 17 de dezembro, no dia do aniversário de Francisco, em um tribunal federal de Manhattan, fazendo a absurda afirmação de que a Santa Sé instruiu os bispos de todo o mundo a "encobrir" casos de abusos.

Herman também fez uma declaração racista de que sabia "há séculos" que um "número significativo" de sacerdotes molestava crianças.

Ele se esconde atrás de sete supostas vítimas de abuso, as quais já receberam muito dinheiro das dioceses do Estado de Nova York. Agora, ele espera por um acordo que pode chegar a bilhões.

A recente abolição do Segredo Pontifício por parte de Francisco em relação a abusos sexuais é, para Herman, “divina”, pois, para ele, isso deixa “extremamente claro” que um “escudo de silêncio” veio de cima para baixo.

Na verdade, o segredo honra a presunção da inocência, um princípio legal fundamental.

Quando já é tarde demais, o Vaticano eventualmente compreende que a farsa dos abusos é apenas sobre dinheiro, e que os ridículos protestos de culpa dos bispos serão usados como um laço para enforcá-los.

Fotografia: © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsYqzuxhttoy