pt.news
195

França: Bergoglio começa a perseguir o próximo bispo bom

O bispo de Bayonne, Marc Aillet, um dos melhores de França, vai ser alvo de uma "visita fraterna", de 3 de junho a princípios de julho, noticia o La-Croix.com. A "visita fraterna" é um eufemismo do …Mais
O bispo de Bayonne, Marc Aillet, um dos melhores de França, vai ser alvo de uma "visita fraterna", de 3 de junho a princípios de julho, noticia o La-Croix.com.
A "visita fraterna" é um eufemismo do Vaticano para uma inquisição brutal contra um bom bispo. Aillet pertence à comunidade Novus Ordo de Saint Martin. Um número significativo dos padres ordenados em França todos os anos pertence a esta comunidade.
A medida foi solicitada pela Santa Sé, com a desculpa de "algumas cartas" de queixas de alguns modernistas, enquanto o Vaticano ignora sempre as cartas com queixas sérias dos católicos.
O objetivo oficial é identificar "eventuais problemas" de governação [= livrar-se de um bispo católico]. O arcebispo de Dijon, Antoine Hérouard, foi nomeado pelo núncio apostólico para dirigir a Inquisição.
É o mesmo que, em fevereiro de 2023, tomou medidas contra a florescente diocese de Fréjus-Toulon. A questão terminou com a despromoção do bispo Dominique Rey e a nomeação do bispo coadjutor François …Mais