Clicks82
pt.news

Princesa Gloria: Traditionis custodes de Francisco pune os bons católicos

A princesa alemã Gloria de Thurn and Taxis ficou "muito decepcionada" com o Traditionis custodes de Francisco, mas está se iludindo com a teoria dos "maus conselheiros" (LifeSiteNews.com, 23 de novembro).

Para ela, TC é como uma escola onde quem faz o dever de casa é punido. Ela compara o Novus Ordo com fast food, consumido em pé, e a Missa Romana com um belo jantar em uma mesa posta com um pano branco e belos talheres.

Gloria acredita que Francisco, que cresceu na Argentina, tem muitos preconceitos contra os católicos de Rito Romano e os ricos. No entanto, a Argentina foi um país rico durante a juventude de Bergoglio e ele nunca experimentou a "pobreza" nem em casa nem, muito menos, com os jesuítas.

O consolo de Gloria é que a verdadeira Fé sempre sofreu perseguições e que a mensagem de Cristo não é compatível com a política. Para ela, a disputa medieval entre o papa e o imperador continua, só que "hoje vivemos uma época em que o papa pensa que pode apaziguar o imperador", mas isso "é uma ilusão".

#newsFnzkyqebym

13:10