15:54
Joao Vitor
64,4 mil
Idolatria. Os católicos são idolatras? ~Assista esse vídeo até o final e descubra.~Mais
Idolatria.

Os católicos são idolatras?
~Assista esse vídeo até o final e descubra.~
ADALBERTO
RD disse: "Adoram imagens de gesso e adoram o bom testemunho de homens fazendo imagens deles como se fossem deuses, Maria é um exemplo disso."
No entanto, um católico, diante de uma estátua de Maria, mãe de Jesus, reza:
"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus."
Onde está a idolatria aqui? Vejamos: o Senhor …Mais
RD disse: "Adoram imagens de gesso e adoram o bom testemunho de homens fazendo imagens deles como se fossem deuses, Maria é um exemplo disso."

No entanto, um católico, diante de uma estátua de Maria, mãe de Jesus, reza:

"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus."

Onde está a idolatria aqui? Vejamos: o Senhor tem agrado de ti ..., Jesus é fruto bendito do vosso ventre... bendita entre as mulheres, hmm. Só estou vendo elogios a Jesus e Deus Pai, o Criador.

Nenhuma idolatria. Não vimos nenhuma frase como: "Maria, minha deusa" ... "eu te adoro"... "tu és a minha única esperança"... ou coisa desse tipo.

Vejamos na segunda parte:

"Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém."

Cadê a idolatria? ah, em "Mãe de Deus"? Ué, se Jesus é Deus, o caminho, a verdade e a vida, Maria é mãe de quem?

E se o católico adora a ela como deusa, porque então ele se limita a pedir a ela que reze por ele: "rogai (rezai, pedi) por nós, pecadores"?

Ora, se ela é deusa na visão católica, porque ela precisaria rezar ou pedir (rogar) para que outro deus aja em favor dele?

Afinal, que idólatra sem vergonha é esse que não reconhece os poderes de sua "deusa"? Fica pedindo à sua deusa que reze, que suplique para outros deuses?

Então não é considerada deusa coisa nenhuma.

Então, RD. Decididamente, não dá nem pra continuar discutindo essa idiotice de idolatria que vocês inventaram.

Olha, eu vou lhe dizer uma coisa:

A tua mãe é que é idólatra e adoradora de imagem.

Ah, você não gostou da ofensa a pessoa de tua mãe?

Então porque você acha que Jesus tem que aceitar a tuas ofenças contra o nome e os méritos da Mãe dele, que é infinitamente mais santa e merecedora de respeito do que a tua e a minha mãe juntas, e depois vai chamar você de "meu irmãozinho", meu "filhinho amado", enchendo-o de graças, favores e salvação eterna?

Ah, você não ofende ela não? E quando você subverte o sentido das próprias palavras de jesus para tentar fazer com que nós pensemos que para Ele, Jesus, Maria era menos importante do que qualquer fiel? "Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam."

Isso sim é que é uma ofensa da braba, e tão grave que somente a sua comprovada ignorância diante do Juiz Supremo poderá livrá-lo da justiça que lhe advirá por causa disso..

Acha que foi isso que Jesus quis dizer? Então está explicado porque você é protestante,

Que tal se eu rasgasse uma fotofrafia da tua mãe? Algum problema?

Ora, não é só papel com tinta?

Então porque você se debruça sobre ela e a beija, dizendo: "minha mãezinha querida, eu te amo"

IDÓLATRAAAAAAAA !!!! Você está adorando uma imagem representativa de tua mãe!!!!! Isso é proibidooooooooo!!!!! Tá na Bíbliaaaaaa!

E claro que não, né?

Então, não seja hipócrita.

Você sabe muito bem que quando um católico se ajoelha diante de uma imagem de Maria ou de qualquer outro santo, estão fazendo algo semelhante ao que você faz quando olha para a foto de tua mãe.

Você não adora a tua mãe, já que grita: "ADORAI SOMENTE A DEUS"

Você ama a tua mãe e, portanto, a imagem dela, por tudo o que ela representa pra você na vida real, especialmente por ter conduzido você ao caminho da fé, para os braços de Jesus.

Exatamente o que um católico faz diante da imagem (estátua, fotografia ou desenho) de um santo: venera-o por seu exemplo de fé, por dar a vida pela fé e pelo nome de Jesus e, reconhecendo os seus méritos (do santo) pede a sua intercessão diante de Jesus, como um gesto de himuldade na esperança de que o Senhor o atenderá (o Santo) por causa de seus merecimentos, embora nós não mereçamos, exatamente como na oração da Ave Maria.

O que isso tem a ver com adoração de falsos deuses, "bezerro de ouro", "baal", deuses gregos, romanos, egípios, índicos, chineses, maias, etc.... que são criações humanas colodadas no lugar de Deus?

NADA.


Será que um dia RD vai entender isso?

Como bom católico, vamos orar a Maria para que ela, por sua incansável bondade, rogue a Jesus para ela faça dissipar a densa núvem da lavagem cerebral protestante que impede a RD a visão plena da realidade.
RD
Como voces são cegos, explicam o que é idolatria e não enxergam que a estão praticando. Adoram imagens de gesso e adoram o bom testemunho de homens fazendo imagens deles como se fossem deuses, Maria é um exemplo disso. Cristo nunca vos ensinou a venerar imagens, mas vós tem vosso papa por pai, por isso tamanha ignorancia. o vaticano está abarrotado de provas reais de que os costumes católicos …Mais
Como voces são cegos, explicam o que é idolatria e não enxergam que a estão praticando. Adoram imagens de gesso e adoram o bom testemunho de homens fazendo imagens deles como se fossem deuses, Maria é um exemplo disso. Cristo nunca vos ensinou a venerar imagens, mas vós tem vosso papa por pai, por isso tamanha ignorancia. o vaticano está abarrotado de provas reais de que os costumes católicos não passam de decretos papais, inclusive a veneração a Maria. Porque Jesus nunca ensinou a adorarem sua mãe na carne:
" Vieram, então, ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele por causa da multidão.
Foi-lhe dito: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora, e querem ver-te.
Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam."
Joao Vitor
Olha ele querendo justificar o vandalismo...Nós não dizemos para as imagens ''Eis aí nosso Deus''... Pare de tentar justificar suas herisias são injustificaveis... ☕
Tú vistes mesmo o vídeo?? Me responda caro...Mais
Olha ele querendo justificar o vandalismo...Nós não dizemos para as imagens ''Eis aí nosso Deus''... Pare de tentar justificar suas herisias são injustificaveis... ☕

Tú vistes mesmo o vídeo?? Me responda caro...
RD
Não apoio o vandalismo porque nada o justifica. Mas chorar por causa de imagens sem valor, cai na real. O povo no deserto também não gostou quando Moisés mandou quebrar o bezerro de ouro que fizeram dizendo eis aí Israel o vosso deus. E aí, vão condenar Moisés por isso?
Joao Vitor
Hístoria para voçês perseberem a moral protestante...
A PROFANAÇÃO DA CATEDRAL DE ANTUÉRPIA
O padre Bernardes, na “Nova Floresta” conta a história de “Os calvinistas, na catedral de Antuérpia”, Bélgica:
“No dia 21 de agosto de 1566, uma caterva de hereges calvinistas penetrou, a noite, na catedral de Antuérpia.
“Um deles, simulando um sinal, entoou um salmo de Davi, em língua francesa, e logo …Mais
Hístoria para voçês perseberem a moral protestante...

A PROFANAÇÃO DA CATEDRAL DE ANTUÉRPIA

O padre Bernardes, na “Nova Floresta” conta a história de “Os calvinistas, na catedral de Antuérpia”, Bélgica:

“No dia 21 de agosto de 1566, uma caterva de hereges calvinistas penetrou, a noite, na catedral de Antuérpia.
“Um deles, simulando um sinal, entoou um salmo de Davi, em língua francesa, e logo os outros arremeteram furiosamente contra as imagens de Cristo, de Nossa Senhora dos santos, que havia na igreja. A umas derrubavam, a outra calcavam aos pés, e outros estoqueavam com as espadas, e a outras ainda, arrancavam as cabeças com machados.
“Um grupo deles, saltando sobre os altares, arremessava ao chão os vasos sagradas, rasgavam os painéis dos retábulos”, borravam e enchiam de imundícies as pinturas das paredes, e outros grupos quebravam os vitrais e estilhaçavam o órgão e demais santos das cornijas e dos capitéis.
“Uma antiga e devotíssima imagem de um crucifixo de grande tamanho foi derrubada e cortada em achas, como lenha, conservando-se intacto os dois ladrões que ladeavam a cruz”.

Comentário do autor: Isso é característico do espírito protestante. Derruba Nosso Senhor e deixa os ladrões. Se eles tivessem que derrubar um dos ladrões derrubavam o bom ladrão, São Dimas. O outro continuava de pé. O provérbio português diz: lé com lé, cré com cré. Assim, o herege poupa o ladrão, mas profana a Deus.

“Com sacrílega e diabólica alegria, pisaram as hóstias e enchendo o cálice sagrado de vinho, brindavam-se uns aos outros. Untaram os sapatos com os santos óleos do crisma. Calemos o resto, pois isso é mais do que o bastante para magoar a piedade dos católicos. Depois de 4 horas, nem mesmo os sepulcros haviam escapado ao ódio desses ímpios. Eis aqui o resto da heresia. E pelas obras que se conhece a pessoa, e por isso se verá a face dos calvinistas”.

Comentário do autor: O ódio calvinista mostra o que o protestantismo tem de fundamentalmente incoerente. A gente compreenderia que eles quisessem acabar com o culto das imagens. Mas como é possível que uma pessoa que diz que adora a Nosso Senhor Jesus Cristo, e o reconhece como Deus, queira, ao mesmo tempo quebrar a sua imagem, profaná-la, espandongá-la?Como é possível que a gente amando alguém, queira arrebentar sua face ou sua imagem? Isso é uma verdadeira impossibilidade.

É um mistério de iniqüidade.

Se os protestantes fossem coerentes, eles deveriam retirar esses objetos da igreja, e, com respeito, enterrá-los, jogá-los num rio, enfim destruir como figuras de alguém a quem a gente ama e respeita. Mas, não. Por quê?

Porque o ódio deles vai muito além do simples ódio das imagens. Eles têm ódio àquilo que a imagem representa. E com farisaísmo diabólico, eles atacam o próprio Cristo quando eles atacam a imagem.

E depois vão dizer que são cristãos!

Há ainda falsos ecumênicos que dizem: “bom, os protestantes se adornam com o lindo nome de cristãos e por isso são nossos irmãos separados, irmãos na fé etc., etc.” É um verdadeiro disparate.

O caso da catedral de Antuérpia é um exemplo do furor da revolução protestante. Mas, a Revolução Francesa fez a mesma coisa com igual ou maior ferocidade; a Revolução Comunista russa também fez a mesma coisa num auge do que fizeram protestantes e revolucionários franceses... São três Revoluções, uma filha da outra.

Autor: Plinio Correa de Oliveira, sem revisão.
ADALBERTO
Não há justificativa para os argumentos protestantes acerca de idolatria, a não ser pela necessidade que eles têm de justificar a sua rebeldia em relação à hierarquia da Igreja, instituída pelo próprio Cristo.
Eles sempre vão precisar de argumentos que justifiquem a sua separação da unidade da Igreja, já que não estão dispostos a admitir os seus erros e tampouco se curvar à autoridade do Papa. …Mais
Não há justificativa para os argumentos protestantes acerca de idolatria, a não ser pela necessidade que eles têm de justificar a sua rebeldia em relação à hierarquia da Igreja, instituída pelo próprio Cristo.
Eles sempre vão precisar de argumentos que justifiquem a sua separação da unidade da Igreja, já que não estão dispostos a admitir os seus erros e tampouco se curvar à autoridade do Papa.
Se concordarem com a doutrina católica estarão se convertendo à Igreja Católica, o que para eles está fora de cogitação, pouco importando se seus argumentos são válidos ou não: o importante é ter argumentos que justifiquem a existência de sua seita.
Os argumentos deles sobre "idolatria católica" são tão ridículos e desonestos que nos causam indignação e revolta, tanto mais se observarmos que eles é que praticam a verdadeira idolatria, adorando os valores e bens terrenos (dinheiro, prosperidade, curas, etc...) para continuar vivendo "felizes" e "prósperos", sem sofrimento e "sem o peso incômodo da cruz", e o que é pior: tudo em nome de um jesus falso, aquele que após utilizar-se da serviência e da fidelidade de sua mãe por toda uma vida, colocou-a no esquecimento, jogando-a na vala comum dos pecadores, como se Ela não tivesse qualquer mérito. Este sim, com certeza é um deus falso, pois não é o Jesus Cristo verdadeiro.
Isto sim, é que é verdadeira idolatria - adoração de um falso deus - e mais que isso: ofensa gravíssima ao Santo Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Santíssima Mãe, Maria