pt.news
69

Francisco endossou o discurso maniqueísta contra os católicos

Francisco recomendou uma invectiva do jesuíta Antonio Spadaro e do pastor protestante Marcelo Figueroa como um “ensaio importante”, durante o seu encontro com jesuítas em Moçambique. O texto maniqueísta …Mais
Francisco recomendou uma invectiva do jesuíta Antonio Spadaro e do pastor protestante Marcelo Figueroa como um “ensaio importante”, durante o seu encontro com jesuítas em Moçambique.
O texto maniqueísta, publicado em julho de 2017 em Civiltà Cattolica, difama cristãos estadunidenses como “teocráticos”, “maniqueístas”, engajados em um “ecumenismo do ódio”, “xenofóbicos”, “islamofóbicos”, “Intolerantes” e “belicistas fanáticos”. Provavelmente devido ao seu próprio antissemitismo, eles se esqueceram de incluir “antissemitismo”.
Ao contrário, eles saúdam Francisco como um símbolo brilhante de “inclusão, paz, encontro e pontes”.
Os dois também lamentaram que “fundamentalistas” evangélicos e “integralistas” católicos trabalham juntos nos temas como “aborto, matrimônio do mesmo sexo, educação religiosa nas escolas e outras questões”, e os culpam por recusarem-se a aceitar as visões apocalípticas dos alarmistas climáticos.
O artigo é tão malvado, que até mesmo o arcebispo de Filadélfia, Charles …Mais