Join Gloria’s Christmas Campaign. Donate now!
Clicks433
pt.news

Metade do Sínodo: A ignorância dos fakes do Vaticano em relação à estátua Pachamama

A estátua de Pachamama, de madeira, que é onipresente no Sínodo, é "apenas uma estátua feminina representando a vida", disse Paolo Ruffini, Prefeito do Dicastério para a Comunicação, tentando enganar o público durante a coletiva de imprensa do sínodo, no dia 16 de outubro.

Ruffini prometeu "obter informações" sobre o artista e o significado do ídolo em topless que se parece exatamente com qualquer outra estátua da deusa andina Pachamama (fotografia à direita).

Como uma "opinião pessoal", Ruffini disse que "procurar por símbolos pagãos em uma estátua é ver o demônio onde não é mal". Implicitamente acusando o Vaticano de ambiguidade, ele sugeriu que "algumas coisas na história têm muitas interpretações".

O padre Giacomo Costa SJ afirmou que ele nunca viu a estátua, mas, não obstante, a interpretou como uma "mulher indígena que traz vida e representa a vida". A figura "não é nem sacra, nem pagã", insistiu ele.

Mas como Ruffini e Costa explicam o fato de que a estátua é adorada com prostrações, honrada na Basílica de São Pedro com hinos e carregada em uma procissão para a sala do sínodo nos ombros de "bispos" (vídeo abaixo)?

#newsAdqlkymfhe