Clicks160
pt.news

Escola católica demite professor de matemática por chamar um falso profeta de falso profeta

London St Aloysius College (Arquidiocese de Westminster) demitiu Joshua Sutcliffe, de 30 anos, um professor de matemática protestante, por ter confessado que "Eu acredito que Muhammad é um falso profeta" (YouTube.com, outubro de 2019).

Antes de dar esse testemunho de fé, ele disse: "Sei que isso é polêmico e sei que as pessoas podem ficar ofendidas com o que estou dizendo, mas faço isso por amor e porque quero falar a verdade". Sutcliffe continuou professando a Cristo como o único profeta verdadeiro.

Quem acredita que Muhammad não é um falso profeta, tem a obrigação moral de se tornar um muçulmano.

Sutcliffe foi suspenso por cinco dias, depois que um pai muçulmano se queixou do seu testemunho. Portanto, ele ofereceu sua renúncia, mas a retirou no dia seguinte, dizendo que estava sob pressão. Ele não recebeu nenhuma resposta da escola desde então.

Em 2017, Sutcliffe foi demitido da escola The Cherwell School em Oxford por dizer a uma sala cheia de garotas "muito bem, garotas", enquanto uma das garotas pensava ser um "garoto".

Ele não recebeu nenhuma instrução formal sobre como deveria se referir a essa garota. Quando ela ficou chateada, ele tentou acalmar a situação e lhe pediu desculpas - sem sucesso.

#newsHebxzohqam