pt.news
89

Negação do Vaticano Tem Pouca Credibilidade

O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, negou que o Vaticano tenha bloqueado propositalmente o site correctiofilialis.org, apesar do fato de que a página não pudesse ser acessada em computadores do Vaticano.

De acordo com o diário Il Giornale, Burke afirmou que correctiofilialis.org foi bloqueado por filtros automáticos que, dentre outras coisas, interceptam pedidos de informações pessoais, como a página de inscrição do site.

A explicação de Burke tem pouca credibilidade. A página de inscrição em questão é uma chamada “sobreposição” executada via Javascript, mas os filtros de que Burke está falando geralmente não executam o Javascript e, portanto, não são capazes de detectar essa página que solicita informação pessoal.

A explicação do problemático Prefeito da Secretaria para a Comunicação, o padre Dario Viganò, foi ainda menos convincente. Ele argumentou que os filtros do Vaticano não permitem sites de domínio estacionados, ou seja, domínios online que não contenham conteúdo real, mas apenas links. Obviamente, esse não é o caso de correctiofilialis.org que, pelo contrário, é preenchido com informações explosivas.

Fotografia: Greg Burke, © Mika58, wikicommons, CC BY-SA, #newsPprfhgbjhq