pt.news
198

Arquidiocese de Nairobi "permite" casamento polígamo

A Arquidiocese de Nairobi, no Quénia, "permitiu" que um polígamo, Patrick Ndachu, se casasse numa igreja do condado de Kiambu, no dia 5 de maio, noticia o TheKenyaTimes.com.

A arquidiocese é presidida pelo Arcebispo Philip Anyolo, de 67 anos. Um padre celebrou o alegado "casamento" entre Ndachu e Margaret enquanto Dina, a segunda concubina de Ndachu, estava nos bancos. Dina concordou com o [pseudo] casamento na condição de Ndachu dividir os seus bens entre as suas duas famílias.

Ndachu e Margaret "casaram" fora da Igreja na década de 1970, constituíram família e permaneceram juntos durante mais de quatro décadas. Mais tarde, Ndachu "casou-se" da mesma forma com Dina, com quem também tem filhos.

Os meios de comunicação social locais referem que foram necessários cinco anos para obter "autorização" para a realização do casamento polígamo.

"Na Igreja, não é permitido casar com duas mulheres. Mas quando estivermos cá fora, vou anunciar ao mundo que tenho duas mulheres e que as amo a ambas", disse Ndachu: "Não queria esconder nada. Pedi-lhes [a quem?] que me deixassem casar e todos concordaram."

Tradução de IA

03:23